Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

O produtor de temas como “Billie Jean” e “Thriller” reclamava o pagamento de direitos autorais ‘royalties’ e outras receitas, mas o veredicto ficou a favor dos gestores do património do cantor.

Com esta decisão, Quincy receberá apenas 10% dos lucros obtidos com as músicas originais, como o acordo prevê, e não os acréscimos posteriores.

Um outro recurso que o produtor de 87 anos exigia 30 milhões de dólares por “abuso financeiro de pessoas idosas”, foi rejeitado pelo mesmo colectivo de juízes.

as cargas mais recentes

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 5 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 5 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 11 meses
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 meses

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 7 meses
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 2 meses
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 4 semanas

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 1 mês

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 2 meses

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 2 meses

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 12 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Show do Mês faz maravilha

há 10 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 3 semanas
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 9 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 11 meses
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 2 meses