Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019,  na sequência da polémica  canção “BFF”.

As ameaças do rapper foram feitas há dois anos, altura em enfretava acusações de misoginia, machismo e defensor da violência doméstica contra as mulheres por causa do lançamento da faixa “BFF” do seu terceiro álbum “Movimento”.

Na altura, Valete classificou a polémica como “vazia”, justificando o tema pela liberdade artística enquanto autor e afirmara que “Se eu apresentasse o mesmo num livro ou num filme, não haveria problemas”.

Para não ir a julgamento, Valete recorreu esta terça-feira, e fez um pedido de desculpas públicas ao casal, a pedido do tribunal, já que foi pela mesma via que o autor do “Serviço Público ” teria mandado mensagens ameaçadoras à Ludovic Pereira e Maria Furtado, em Setembro de 2019. 

“Apresento formalmente o meu pedido de desculpas pelos conflitos provocados contra o Sr. Ludovic Pereira e Maria Furtado em Setembro de 2019. Desde já informo que todos os litígios pendentes se encontram resolvidos entre mim e as pessoas em causa. Um só caminho”, pode ler-se na publicação do músico, feita a pedido do tribunal para evitar que o rapper fosse julgado. 

as cargas mais recentes

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 1 ano
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 4 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 10 meses
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 2 anos
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 2 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 2 anos
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 8 meses
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 2 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 1 ano
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 2 anos
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 6 meses
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 2 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 2 anos
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

há 8 meses
Mais do que salvaguardar tais direitos, a entidade objectiva “normalizar” os direitos de autores na sociedade angolana, um fim que passa por disseminar informações no seio dos utilizadores e profissionais que lidam directamente com o tema.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 1 ano
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 2 anos
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.