Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.
As ameaças do rapper foram feitas há dois anos, altura em enfretava acusações de misoginia, machismo e defensor da violência doméstica contra as mulheres por causa do lançamento da faixa “BFF” do seu terceiro álbum “Movimento”.
Na altura, Valete classificou a polémica como “vazia”, justificando o tema pela liberdade artística enquanto autor e afirmara que “Se eu apresentasse o mesmo num livro ou num filme, não haveria problemas”.
Para não ir a julgamento, Valete recorreu esta terça-feira, e fez um pedido de desculpas públicas ao casal, a pedido do tribunal, já que foi pela mesma via que o autor do “Serviço Público ” teria mandado mensagens ameaçadoras à Ludovic Pereira e Maria Furtado, em Setembro de 2019.
“Apresento formalmente o meu pedido de desculpas pelos conflitos provocados contra o Sr. Ludovic Pereira e Maria Furtado em Setembro de 2019. Desde já informo que todos os litígios pendentes se encontram resolvidos entre mim e as pessoas em causa. Um só caminho”, pode ler-se na publicação do músico, feita a pedido do tribunal para evitar que o rapper fosse julgado.