A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´. Viola Davis, Denzel Washington, Spike Lee e vários outros astros de Hollywood se reúnem para um tributo da Netflix ao eterno Pantera Negra.
A sinopse oficial da Netflix para o especial diz: “’Chadwick Boseman: Retrato de um Artista’ é um olhar íntimo sobre a arte incomparável do actor indicado ao Oscar e o processo de actuação que informou suas performances transformadoras. ”
“Eu sou Chadwick Boseman. Eu sou um artista ”, é assim que Chadwick se apresenta no trailer. “As pessoas me chamam de actor. Eu não necessariamente me chamaria de actor. Eu me chamaria de artista ”. A produção mostra os bastidores de gravações e explora o compromisso extraordinário e singular de Boseman com o seu ofício.
Chadwick Boseman morreu aos 28 de Agosto, após quatro anos de batalha contra cancro no cólon. O actor foi diagnosticado com cancro no cólon de estágio III em 2016, tendo passado por uma série de cirurgias e processos de quimioterapia nos últimos quatro anos, que se revelaram uma luta vã, sendo que o cancro evoluiu para a fase IV.