Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Enquadrado na II edição da Bienal de Luanda-Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, marcada para Setembro do ano em curso, o evento ficou marcado por vários momentos, sendo o tributo a este ícone da música angolana o de maior realce.

A portuguesa Catarina dos Santos, acompanhada pelos instrumentistas que sempre acompanharam Waldemar Bastos, teve a missão de interpretar alguns dos sucessos do músico falecido em 2020. Foi um momento emocionante que serviu para encerrar o evento.

Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, por problemas de ligação nos voos, não conseguiram chegar a tempo para participar no evento.

O trio Yamandu Costa (Brasil), Luís Guerreiro (Portugal) e Martin Sueden (Argentina) também subiu ao palco do festival que visou saudar o dia internacional do Jazz,assinalado no mesmo dia (30).

O Festival de Jazz, organizado pela Unesco e o Governo de Angola, contou ainda com as exibições de Totó, Felipe Mukenga, Anabela Aya, banda Etokeko Jazz Projecto, As Maria, Esperança Mirakiza e a Banda da Escola Americana.

as cargas mais recentes

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 1 ano
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 9 meses
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 1 ano
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 2 meses
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

há 2 meses
A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 12 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 1 ano
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 11 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 5 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 1 ano
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 6 dias
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 1 ano
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 1 ano
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 5 meses
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Morreu Paulão, antigo jogador da selecção angolana de futebol

há 2 meses
O antigo internacional angolano Paulo Alves ‘Paulão’ morreu hoje em Luanda aos 51 anos. De acordo com fontes próximas, o ex-jogador da selecção angolana de futebol esteve há algum tempo internado no Hospital Geral de Luanda.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 8 meses