Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Enquadrado na II edição da Bienal de Luanda-Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, marcada para Setembro do ano em curso, o evento ficou marcado por vários momentos, sendo o tributo a este ícone da música angolana o de maior realce.

A portuguesa Catarina dos Santos, acompanhada pelos instrumentistas que sempre acompanharam Waldemar Bastos, teve a missão de interpretar alguns dos sucessos do músico falecido em 2020. Foi um momento emocionante que serviu para encerrar o evento.

Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, por problemas de ligação nos voos, não conseguiram chegar a tempo para participar no evento.

O trio Yamandu Costa (Brasil), Luís Guerreiro (Portugal) e Martin Sueden (Argentina) também subiu ao palco do festival que visou saudar o dia internacional do Jazz,assinalado no mesmo dia (30).

O Festival de Jazz, organizado pela Unesco e o Governo de Angola, contou ainda com as exibições de Totó, Felipe Mukenga, Anabela Aya, banda Etokeko Jazz Projecto, As Maria, Esperança Mirakiza e a Banda da Escola Americana.

as cargas mais recentes

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 2 anos
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 2 anos
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 3 meses
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 2 anos
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 2 anos
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 1 ano
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 2 anos
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 2 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 1 ano
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 2 anos

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 1 ano
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 2 anos
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 9 meses

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 2 anos
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 2 anos
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.