Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

No auge da carreira, o grupo produziu quatro álbuns e efectuou várias tournées pelo mundo. Nostálgicos, lembram-se da nomeação no Moda Luanda-2010 e a conquista do 3° lugar no Top dos Mais Queridos – 2007 e contam que foi a partir de 2014 que a desgraça entrou no grupo e culpam as produtoras e os agentes.

O sucesso dos Tunjila Twajokota durou 7 anos, ou seja, de 2000 a 2007. Depois desse período,  chegou a produzir algumas obras, mas não já tiveram tanto impacto.

Kanjila, principal vocalista e Zango da Massa, compositor e guitarrista, ambos invisuais e  membros do quinteto, dizem-se abandonados. “Estamos esquecidos. Ninguém mais quer saber de nós”, desabafou Kanjila.

Os músicos contam Jornal de Angola que as coisas começaram a piorar a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso  e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos e não lhes davam valores completos.

Confinados numa habitação arrendada, com dois quartos, sala, cozinha e quarto de banho, no Cassequel da Terra Vermelha, os dois irmãos não sabem fazer mais nada que não a música, por isso continuam a lutar e sonham a voltar a gravar mais um álbum, o quinto.

“Precisamos de apoios para gravar e editar a obra. Se, às vezes, não temos dinheiro nem para comer, imagine para fazer um disco?” disseram ao diário nacional.

Do sucesso só restam as lembranças, Kanjila e Zango da Massa, recuaram no tempo para recordar a classificação no “Top dos Mais Queridos”, a tournée no Japão, China e Brasil, e a nomeação no “Moda Luanda-2010.

as cargas mais recentes

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 4 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 5 meses
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 7 meses
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 6 meses
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 3 semanas
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 5 dias
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 8 meses
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Toty Sa’med

há 8 meses
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 6 meses
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 1 semana
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 3 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 4 meses
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 3 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 5 meses
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 3 meses
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 8 meses