Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

No auge da carreira, o grupo produziu quatro álbuns e efectuou várias tournées pelo mundo. Nostálgicos, lembram-se da nomeação no Moda Luanda-2010 e a conquista do 3° lugar no Top dos Mais Queridos – 2007 e contam que foi a partir de 2014 que a desgraça entrou no grupo e culpam as produtoras e os agentes.

O sucesso dos Tunjila Twajokota durou 7 anos, ou seja, de 2000 a 2007. Depois desse período,  chegou a produzir algumas obras, mas não já tiveram tanto impacto.

Kanjila, principal vocalista e Zango da Massa, compositor e guitarrista, ambos invisuais e  membros do quinteto, dizem-se abandonados. “Estamos esquecidos. Ninguém mais quer saber de nós”, desabafou Kanjila.

Os músicos contam Jornal de Angola que as coisas começaram a piorar a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso  e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos e não lhes davam valores completos.

Confinados numa habitação arrendada, com dois quartos, sala, cozinha e quarto de banho, no Cassequel da Terra Vermelha, os dois irmãos não sabem fazer mais nada que não a música, por isso continuam a lutar e sonham a voltar a gravar mais um álbum, o quinto.

“Precisamos de apoios para gravar e editar a obra. Se, às vezes, não temos dinheiro nem para comer, imagine para fazer um disco?” disseram ao diário nacional.

Do sucesso só restam as lembranças, Kanjila e Zango da Massa, recuaram no tempo para recordar a classificação no “Top dos Mais Queridos”, a tournée no Japão, China e Brasil, e a nomeação no “Moda Luanda-2010.

as cargas mais recentes

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 6 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 11 meses
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 4 meses

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 4 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 1 mês
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 8 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 5 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 10 meses
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 8 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 meses

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 12 meses
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 6 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 7 meses
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 12 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 5 meses
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 8 meses
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.