Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

No auge da carreira, o grupo produziu quatro álbuns e efectuou várias tournées pelo mundo. Nostálgicos, lembram-se da nomeação no Moda Luanda-2010 e a conquista do 3° lugar no Top dos Mais Queridos – 2007 e contam que foi a partir de 2014 que a desgraça entrou no grupo e culpam as produtoras e os agentes.

O sucesso dos Tunjila Twajokota durou 7 anos, ou seja, de 2000 a 2007. Depois desse período,  chegou a produzir algumas obras, mas não já tiveram tanto impacto.

Kanjila, principal vocalista e Zango da Massa, compositor e guitarrista, ambos invisuais e  membros do quinteto, dizem-se abandonados. “Estamos esquecidos. Ninguém mais quer saber de nós”, desabafou Kanjila.

Os músicos contam Jornal de Angola que as coisas começaram a piorar a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso  e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos e não lhes davam valores completos.

Confinados numa habitação arrendada, com dois quartos, sala, cozinha e quarto de banho, no Cassequel da Terra Vermelha, os dois irmãos não sabem fazer mais nada que não a música, por isso continuam a lutar e sonham a voltar a gravar mais um álbum, o quinto.

“Precisamos de apoios para gravar e editar a obra. Se, às vezes, não temos dinheiro nem para comer, imagine para fazer um disco?” disseram ao diário nacional.

Do sucesso só restam as lembranças, Kanjila e Zango da Massa, recuaram no tempo para recordar a classificação no “Top dos Mais Queridos”, a tournée no Japão, China e Brasil, e a nomeação no “Moda Luanda-2010.

as cargas mais recentes

Nelly quebra o “silêncio” de oito anos com novo álbum

há 1 ano
O rapper de St. Louis prometeu, via Instagram um novo álbum para esta sexta-feira, dia 27 de Agosto. O novo álbum chamar-se-à ‘Heartland’ e marca o retorno de Nelly, após 8 anos sem lançar projectos, noticiou o Z. Thugsta.

Big Daddy Kane e KRS-One protagonizam ‘Verzuz battle’ épico

há 12 meses
Embora exista um descabido preconceito relacionado com a idade dos hippopers, os veteranos Big Daddy Kane e KRS-One provaram na noite de ontem, que o Rap “cinquentão” está de boa saúde e recomenda-se.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 1 ano
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 2 anos
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Por onde andam os Wonderful One?

há 2 anos
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 2 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Sabias que “Gerilson Insrael” foi o tema em Angola mais pesquisado no Google em 2021?

há 9 meses
O relatório do Google Trends aponta que o cantor lidera os tópicos de busca, sendo que as províncias da Huíla, Huambo, Benguela e Luanda obtiveram maiores cliques.

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 8 meses
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 2 anos
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 1 ano
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 anos

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 2 anos
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Patrício Mawete e Benigno apresentam-se na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Monyo I Nyitu- Espírito & Corpo’

há 10 meses

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 11 meses
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 2 anos
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Elias Dya Kimuezu recebe certificado de mérito pelo seu contributo na música angolana

há 2 meses