Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

No auge da carreira, o grupo produziu quatro álbuns e efectuou várias tournées pelo mundo. Nostálgicos, lembram-se da nomeação no Moda Luanda-2010 e a conquista do 3° lugar no Top dos Mais Queridos – 2007 e contam que foi a partir de 2014 que a desgraça entrou no grupo e culpam as produtoras e os agentes.

O sucesso dos Tunjila Twajokota durou 7 anos, ou seja, de 2000 a 2007. Depois desse período,  chegou a produzir algumas obras, mas não já tiveram tanto impacto.

Kanjila, principal vocalista e Zango da Massa, compositor e guitarrista, ambos invisuais e  membros do quinteto, dizem-se abandonados. “Estamos esquecidos. Ninguém mais quer saber de nós”, desabafou Kanjila.

Os músicos contam Jornal de Angola que as coisas começaram a piorar a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso  e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos e não lhes davam valores completos.

Confinados numa habitação arrendada, com dois quartos, sala, cozinha e quarto de banho, no Cassequel da Terra Vermelha, os dois irmãos não sabem fazer mais nada que não a música, por isso continuam a lutar e sonham a voltar a gravar mais um álbum, o quinto.

“Precisamos de apoios para gravar e editar a obra. Se, às vezes, não temos dinheiro nem para comer, imagine para fazer um disco?” disseram ao diário nacional.

Do sucesso só restam as lembranças, Kanjila e Zango da Massa, recuaram no tempo para recordar a classificação no “Top dos Mais Queridos”, a tournée no Japão, China e Brasil, e a nomeação no “Moda Luanda-2010.

as cargas mais recentes

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 2 anos

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 4 meses
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 1 ano
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 10 meses
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 1 mês
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 3 semanas
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 12 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 1 ano
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 4 dias
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 2 semanas
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 5 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 12 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 5 meses

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 1 ano
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 10 meses
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 6 meses