Depois de lançar o `Resgate´ com a participação do rapper Hernâni, TYKID faz agora o segundo avanço do seu EP de estreia, com o single `Imaturidade´, o segundo avanço do seu EP de estreia.
Trata-se de um tema onde os problemas de uma relação assentam na falta de maturidade e confiança da mulher. Já disponível nas plataformas digitais, ‘Imaturidade’ tem uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

TYKID apresenta-se como cantor/compositor, e relembra o início da carreira. “Para entrar no mundo da música foi por influência de vários artistas internacionais que fui ouvindo enquanto crescia, como Drake, Mário, R. Kelly, Lionel Richie, Joe…”, todos internacionais porque enquanto artista, TYKID não conseguia identificar com nenhum de Moçambicano, segundo.
“Aqueles que até hoje ainda me servem como inspiração são Joe e Mário. Mas foram surgindo outros artistas da nova geração que me motivaram e trouxeram inspiração numa altura em que eu me encontrava longe da música e que fizeram com que eu regressasse a compor, artistas como Bryson Tiller ou Tory Lanez.”