TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

Depois de lançar o `Resgate´ com a participação do rapper Hernâni, TYKID faz agora o segundo avanço do seu EP de estreia, com o single `Imaturidade´, o segundo avanço do seu EP de estreia.

Trata-se de um tema onde os problemas de uma relação assentam na falta de maturidade e confiança da mulher. Já disponível nas plataformas digitais, ‘Imaturidade’ tem uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

TYKID apresenta-se como cantor/compositor, e relembra o início da carreira. “Para entrar no mundo da música foi por influência de vários artistas internacionais que fui ouvindo enquanto crescia, como Drake, Mário, R. Kelly, Lionel Richie, Joe…”, todos internacionais porque enquanto artista, TYKID não conseguia identificar com nenhum de Moçambicano, segundo.

“Aqueles que até hoje ainda me servem como inspiração são Joe e Mário. Mas foram surgindo outros artistas da nova geração que me motivaram e trouxeram inspiração numa altura em que eu me encontrava longe da música e que fizeram com que eu regressasse a compor, artistas como Bryson Tiller ou Tory Lanez.”

as cargas mais recentes

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 1 mês
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 1 ano
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 1 ano
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 11 meses
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 8 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 1 ano
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 10 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 9 meses
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 6 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 4 meses
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 10 meses
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 11 meses
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Continuação de Black Panther já tem data de estreia e novo título

há 5 meses
Intitula-se `Pantera Negra: Wakanda Forever´ e chega aos cinemas no próximo dia 8 de Julho de 2022.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 11 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 12 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 4 semanas
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.