Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

Numa altura em que o debate sobre o racismo está cada vez mais aceso e, consequentemente alargado, cada vez mais casos veem ao de cima e, ao contrário do que se deseja, esta ainda não é a garantia do fim do racismo estrutural. Dado este que pode ser comprovado até com figuras públicas que revelam cada vez mais episódios de racismo acentuado, em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística.

Tyrese começou a ter fama com cantor, mas foi no entretenimento onde teve de facto sucesso, aos olhos do mundo é indiscutivelmente uma figura com a carreira bem sucedida, mas o artista de 42 anos acaba de mostrar que não é bem assim. 

Falando ao The Lemonade Stand o actor abriu um novo debate que tem a ver com o topo do colorismo, tal como referiu o CinemaBlend, é um preconceito inerente a pessoas com tons de pele mais escuros. 

Tyrese deu créditos à Lupita Nyong’o e Viola Davis por ajudarem a iniciar uma onda de mudança, mas atribui muitas perdas de trabalho, especialmente na sétima arte, ao seu tom de pele escura, em relação a Terrence Howard, que ficou com muitos desses papéis.
 
“Terrence Howard não tem ideia de quantos papéis eu estava prestes a pegar e eles foram com ele, porque ele é o homem negro de pele mais clara com olhos verdes.’, afirmou.

as cargas mais recentes

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 1 ano
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 5 meses
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 1 ano
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 2 meses
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 5 meses
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 11 meses
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 5 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

C4Pedro faz Milagre

há 2 anos

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 1 ano
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 3 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 3 meses
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 1 ano
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 1 ano
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

há 5 meses
Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’, Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 6 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.