Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

Nunca a validade da expressão ‘Real Recognize Real’, comum no universo Hip Hop, atingiu com frequência sua plenitude como acontece com estas duas vozes do Rap lusófono. 

O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

 “Um Café e a Conta” é o título do longa-duração, que Sam The Kid pega em canções de Valete, de quem o rapper é amigo, e as reimagina.

A homenagem em formato discográfico inclui 20 temas, representando 20 anos de irmandade entre os artistas, e está disponível nas plataformas de streaming e em formato físico.

“Este é um trabalho feito ao longo de 10 anos, usando as vozes do Valete como matéria”, explica Sam The Kid durante a apresentação do disco num vídeo partilhado no YouTube, com os dois músicos a ouvirem a obra.

São 20 músicas de Valete retrabalhadas por Sam, numa expressão da sua gratidão pela amizade entre os dois, que tem a duração das suas carreiras. “E ainda estamos aqui, amigos e a fazer o que gostamos, com o entusiasmo do primeiro dia”, escreveu Sam nas redes sociais.

“Um Café e a Conta” chega exactamente um ano depois do álbum “Caixas de Ritmos” e marca o 42.° aniversário de Sam The Kid.

as cargas mais recentes

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 7 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 1 ano
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 1 mês

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 9 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 11 meses
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 1 ano
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 1 ano
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 1 ano
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 12 meses
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 10 meses
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 12 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 1 ano
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 8 meses
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 8 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 1 ano
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 11 meses
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.