Nunca a validade da expressão ‘Real Recognize Real’, comum no universo Hip Hop, atingiu com frequência sua plenitude como acontece com estas duas vozes do Rap lusófono.
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.
“Um Café e a Conta” é o título do longa-duração, que Sam The Kid pega em canções de Valete, de quem o rapper é amigo, e as reimagina.
A homenagem em formato discográfico inclui 20 temas, representando 20 anos de irmandade entre os artistas, e está disponível nas plataformas de streaming e em formato físico.
“Este é um trabalho feito ao longo de 10 anos, usando as vozes do Valete como matéria”, explica Sam The Kid durante a apresentação do disco num vídeo partilhado no YouTube, com os dois músicos a ouvirem a obra.
São 20 músicas de Valete retrabalhadas por Sam, numa expressão da sua gratidão pela amizade entre os dois, que tem a duração das suas carreiras. “E ainda estamos aqui, amigos e a fazer o que gostamos, com o entusiasmo do primeiro dia”, escreveu Sam nas redes sociais.
“Um Café e a Conta” chega exactamente um ano depois do álbum “Caixas de Ritmos” e marca o 42.° aniversário de Sam The Kid.