Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

Nunca a validade da expressão ‘Real Recognize Real’, comum no universo Hip Hop, atingiu com frequência sua plenitude como acontece com estas duas vozes do Rap lusófono. 

O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

 “Um Café e a Conta” é o título do longa-duração, que Sam The Kid pega em canções de Valete, de quem o rapper é amigo, e as reimagina.

A homenagem em formato discográfico inclui 20 temas, representando 20 anos de irmandade entre os artistas, e está disponível nas plataformas de streaming e em formato físico.

“Este é um trabalho feito ao longo de 10 anos, usando as vozes do Valete como matéria”, explica Sam The Kid durante a apresentação do disco num vídeo partilhado no YouTube, com os dois músicos a ouvirem a obra.

São 20 músicas de Valete retrabalhadas por Sam, numa expressão da sua gratidão pela amizade entre os dois, que tem a duração das suas carreiras. “E ainda estamos aqui, amigos e a fazer o que gostamos, com o entusiasmo do primeiro dia”, escreveu Sam nas redes sociais.

“Um Café e a Conta” chega exactamente um ano depois do álbum “Caixas de Ritmos” e marca o 42.° aniversário de Sam The Kid.

as cargas mais recentes

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 1 ano

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 2 anos
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 1 ano
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 10 meses
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 1 ano

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 2 anos
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Fela Kuti entre os nomes da disputada lista do Rock and Roll Hall of Fame

há 1 ano
Até ao dia 7 de Maio, os fãs poderão votar diariamente para cinco dos 16 candidatos ao Rock and Roll Hall of Fame. Actualmente com 493 mil votos, o pioneiro do afrobeat, só perde para a autora do ‘Private Dancer’, Tina Turner com 533 mil votos, nos dados de hoje.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 11 meses
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 2 anos
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 2 anos
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

CR7 quer jogar no Barcelona, revela imprensa internacional

há 6 meses
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi, via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 2 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

há 5 meses
Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 2 anos
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

House Dance, o improviso perfeito

há 2 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.