Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.
Com um anuncio inusitado, a artista desafiou o da Harper’s Bazaar intitulado ‘Lana Del Rey não pode esquivar-se a ser responsabilizada´, sugerindo que Del Rey é a favor da violência doméstica.
A publicação foi feita um dia após ao lançamento de “Chemtrails Over the Country Club”, que de acordo com dados da official Charts, vendeu quase 17 mil cópias em vinil só na primeira semana. Já a MRC Data que apresentou dados mais actuais, publicou ontem que até 25 de Março, foram vendidas já 58 mil cópias só nos Estados Unidos.
Mas não é tudo, Lana ainda alcançou um outro marco, estando agora empatada com a lendária Celine Dion em quinto lugar em relação ao número de álbuns lançados por mulheres que alcançaram o topo das paradas no Reino Unido. Apenas Madonna, Barbra Streisand, Kylie Minogue e Taylor Swift superam o feito.