Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

Reza a história que o edifício do Palácio de Ferro foi um dos mais importantes centros de arte da época colonial. Acredita-se que a estrutura foi forjada no século XIX, em França, por Gustave Eiffel, o mesmo que construiu a Torre Eiffel.

Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país. 

A iniciativa da Associação dos Kuduristas de Angola (AKA), o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) e Palácio de Ferro pretende reflectir sobre aspectos da conteporaneidade do kuduro, um encontro que se insere no âmbito do projecto “Somos Angola, Somos Cultura”.

Apesar de traduzir o modo de vida, próprio da maioria dos jovens das zonas suburbanas, o kuduro ainda é visto como um estilo “marginal” e por isso discriminado em alguns círculos. É também, muitas vezes, associado a indivíduos pouco instruídos.

Mas, com o passar do tempo, o léxico e a filosofia quotidiana que alimentam o género, cuja autoria é atribuída a Tony Amado e Sebem, vêm mostrando que  conseguem atravessar o “asfalto” e chegar a lugares como o histórico edifício envolto em inúmeros mistérios.

as cargas mais recentes

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 7 meses
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 2 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 1 ano
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 1 ano
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 1 ano
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 6 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 5 meses
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 1 ano
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 7 meses

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 9 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 1 ano
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 5 meses
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 10 meses
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 4 meses
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.