Um hino ao Kuduro

“Wakimo kia, o fininho ta maluco éééééé”. “Abadjá, aba, abadjáué, aba”.

Estes são apenas alguns refrões (mal cantados) para o leitor ter noção do que aconteceu no reportório.

É difícil descrever o que aconteceu na segunda edição da rubrica reportório, da Revista Carga, que visa colocar frente a frente dois produtores de um género musical para um desfile de “hits”.

Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Tendo em conta os sucessos que desfilaram no reportório, é caso para dizer que o Kuduro, para atingir o nível actual, está intrinsecamente ligado a estes dois nomes.

Os dois djs e produtores puxaram dos galões para exibir as suas maiores obras, num ambiente de confraternização, marcado pela irmandade entre ambos.

A cada música, os convidados tiveram o cuidado de explicar a origem, os passos para gravação, entre outras histórias relacionadas aos temas, elucidando os internautas sobre a autoria desta ou daquela produção musical.

Apesar de se tratar de um desfile de Kuduro, os internautas beneficiaram de bónus track de Afro House e Kizomba (tarrachinha).

as cargas mais recentes

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 7 meses
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 6 meses
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 9 meses
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 8 meses
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 9 meses
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 2 meses
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 5 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 3 semanas
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 6 meses
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 7 meses
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 8 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 8 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 3 meses
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 7 meses
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 4 meses
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 7 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.