“Wakimo kia, o fininho ta maluco éééééé”. “Abadjá, aba, abadjáué, aba”.
Estes são apenas alguns refrões (mal cantados) para o leitor ter noção do que aconteceu no reportório.
É difícil descrever o que aconteceu na segunda edição da rubrica reportório, da Revista Carga, que visa colocar frente a frente dois produtores de um género musical para um desfile de “hits”.
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.
Tendo em conta os sucessos que desfilaram no reportório, é caso para dizer que o Kuduro, para atingir o nível actual, está intrinsecamente ligado a estes dois nomes.
Os dois djs e produtores puxaram dos galões para exibir as suas maiores obras, num ambiente de confraternização, marcado pela irmandade entre ambos.
A cada música, os convidados tiveram o cuidado de explicar a origem, os passos para gravação, entre outras histórias relacionadas aos temas, elucidando os internautas sobre a autoria desta ou daquela produção musical.
Apesar de se tratar de um desfile de Kuduro, os internautas beneficiaram de bónus track de Afro House e Kizomba (tarrachinha).