Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

A UNAC entidade de gestão colectiva de direitos de autor e conexos e a SMARCA empresa especializada em assistência técnica de sociedades de Autores, Editoras e fornecimento de tecnologia e soluções na indústria musical, assinaram, no passado dia 20 de Janeiro, um acordo para prestação de assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos de associados desta instituição de direitos de autor.

A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Falando à Carga Magazine, Director da SMARCA, Lucioval Gama, fez saber que “as entidades de gestão colectiva de direitos de autor têm estado a trabalhar com mais afinco para que o sistema de direitos de autor funcione e os autores sejam ressarcidos pela utilização das suas obras em Tv, Radio, Plataformas de Streaming, Supermercado, Shopping entre outros, o objetivo é caminhar para desenvolvimento da indústria criativa”.

De relembrar que a UNAC tem a sua licença para cobrança de direitos de autor e conexos desde Dezembro 2020. Significa que, actualmente, em Angola existem duas entidades de gestão colectiva e direitos de autor e conexos SADIA e UNAC SA.

as cargas mais recentes

Documentário ‘Para Lá dos Meus Passos’ vence a 1°edição do DOCLuanda-Festival Internacional de Cinema Documental

há 1 mês

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 2 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 2 anos
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 11 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

“Prodigia-Te” (Deluxe Moz): 3.° dos 8 álbuns de Prodígio já está disponível

há 1 mês

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 1 mês

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 2 anos
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 11 meses
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 1 ano

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 2 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 2 anos
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 10 meses
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 2 anos
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

há 4 meses
Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

SENADIAC realiza 1ª Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais

há 7 meses
Encerra hoje, em Luanda, a primeira Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais do SENADIAC – Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos. Nesta acção de capacitação, foram passados conhecimentos básicos para a identificação de matérias registáveis e protegíveis pelos direitos autorais.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 2 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.