UNAC quer aumentar espaços culturais no país

Com objectivo de aumentar os espaços culturais e consequentemente a produção de peças artísticas, a União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) pretende iniciar contacto, ainda este mês (Maio), com todos os governos provinciais para avaliar a disponibilidade dos vários existentes no país.

Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Reiterou o órgão que representa rubricou, em Março deste ano, um acordo com o Ministério dos Transportes para realizar, a partir deste mês, o projecto “Comboio da arte”, através dos Caminhos de Ferro de Benguela, Luanda e Mocâmedes.

O programa visa sensibilizar os cidadãos no sentido de preservarem o património público, assim como resgatarem os valores cívicos e morais, através de mensagens passadas em canções e outras expressões artísticas.

as cargas mais recentes

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 2 anos

Phathar Mak “pede” socorro

há 3 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 2 anos
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 2 anos
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 1 ano
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 1 ano
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

Num dia como hoje, Waldemar Bastos partia para a eternidade

há 1 ano
A assinalar o primeiro ano post mortem, Waldemar Bastos será homenageado na festa do Avante!, no concerto `Ndapandula´, a decorrer no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão e participações de Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 3 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Lewis Hamilton eliminado do Q1 da Arábia Saudita com a pior classificação

há 10 meses
O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, foi eliminado, este sábado, do Q1 do GP da Arábia Saudita. O heptacampeão obteve a pior classificação ao ficar fora em 16° posição.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 1 ano
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 2 anos
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Está consumado, Messi assina 2 anos pelo PSG

há 1 ano
Depois de vários “disse que não disse”, quebrou-se, esta terça-feira, o mistério esta sobre o futuro do astro argentino. Messi foi oficializado ontem como o novo reforço do PSG.

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 2 anos

Mário Gomes é laureado pelo seu contributo na expansão da música instrumental

há 1 ano
Aconteceu no passado dia 8 de Janeiro, no Arquivo Nacional de Angola (ANA), sob o lema “Identidade, Diversidade e Cultura da Angolanidade” o acto central em celebração Dia da Cultura Nacional. Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, laureou, várias figuras afectas ao ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como artistas nacionais, dentre os quais destacamos Mário Gomes, um guitarrista em ascensão e o mais novo entre os homenageados.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.