Com objectivo de aumentar os espaços culturais e consequentemente a produção de peças artísticas, a União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) pretende iniciar contacto, ainda este mês (Maio), com todos os governos provinciais para avaliar a disponibilidade dos vários existentes no país.
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.
Reiterou o órgão que representa rubricou, em Março deste ano, um acordo com o Ministério dos Transportes para realizar, a partir deste mês, o projecto “Comboio da arte”, através dos Caminhos de Ferro de Benguela, Luanda e Mocâmedes.
O programa visa sensibilizar os cidadãos no sentido de preservarem o património público, assim como resgatarem os valores cívicos e morais, através de mensagens passadas em canções e outras expressões artísticas.