UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

A União Nacional dos Artistas Plásticos poderá encerrar as portas, caso o governo continue a não atribuir a verba de um milhão e trezentos mil Kwanzas de quotização mensal que assumiu para com a instituição. O organismo cultural está desde 2019 sem receber este subsídio. A direcção diz ter encetado contactos junto da Assembleia Nacional e da Presidência da República, mas não sucesso.

Inicialmente, a instituição recebia do estado uma quotização mensal de três milhões de Kwanzas, mais tarde este valor foi reduzido para dois milhões e oitocentos mil Kwanzas e hoje ficou para 1 milhão e trezentos mil, mas desde 2019 a instituição não recebe o valor, uma situação que veio agravar-se com crise pandémica.

“Naquela altura davam-nos 35 mil dólares, mais ou menos 3 milhões e tal de Kwanzas depois começaram a ser reduzidos para 2.8, neste momento estamos com 1.3, que é um milhão e trezentos mil Kwanzas, mas a partir de 2019, os compromissos do governo para connosco nunca foram cumpridos”, disse ontem Manuel de Oliveira à TV Zimbo.

Na esperança de ver o problema resolvido, a instituição encetou contactos a nível da Assembleia Nacional e da Presidência da República, mas não teve sucesso e volta a lançar o grito de socorro, para evitar que se encerre o organismo de utilidade pública e se mande para rua os funcionários, que já estão há algum tempo sem receber salário.

 “Somos muitas das vezes abandalhados. Com o covid piorou ainda mais a nossa situação. Nó já fizemos contacto a nível das instituições, a nível da Presidência da República, a nível da Assembleia e as coisas não têm corrido como nós pretendíamos”

Todos nós precisamos de sobreviver e tem que haver o compromisso do governo para connosco, continua, porque do contrário, eu acho que o melhor é que o governo se defina connosco. Ou então, tirem-nos todos os direitos e nós vamos fechar as portas. Estamos quase a fechar as portas”, alertou.

as cargas mais recentes

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Akon fez empréstimo de 1 bilhão de dólares para investir em energia solar em África

há 3 meses

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 2 anos
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 1 ano
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 2 anos
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 2 anos
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 2 anos
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 2 anos
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 2 anos
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 2 anos
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 2 anos

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 2 anos
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 2 anos
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 2 anos
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 3 anos
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 2 anos
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.