União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

O grupo da Maianga já acomulava um total de quatro conquistas e ontem acrescentou mais uma, ao vencer o Carnaval Live 2021, edição especial; sem pendor competitivo e com atribuições de prémios simbólicos.

A turma de Albino Vidal destacou-se entre os concorrentes, levando como prémio dois milhões de Kwanzas, fruto dos 166 pontos conquistados na classe A, 15 anos depois, porque a última vez que arrebatou o prémio foi em 2006, mas já em 1991, 1999 e 2002 havia sido distinguida.

O segundo lugar ficou com a União Jovens da Cacimba, por sinal, também do distrito urbano da Maianga, com 165 pontos, e vai receber 1.500 mil AKz. Já a União Sagrada Esperança saiu em terceiro lugar com 164 pontos e ficará com um milhão de Kwanzas

Na classe B, o União Domant foi o primeiro classificado, com  178 pontos e terá direito a 1 milhãobe 500 mil Kwanzas. O segundo colocado é a União Operário Kabocomeu, com 177, que receberá um milhão de AKz.  Enquanto o União Kwanza conseguiu 173 pontos e leva 750 mil AKz de prémio.

Devido às imposições do novo Coronavírus, esta edição foi especial e não teve espirito competitivo. Os prémios servem apenas de estímulo pelo facto de os grupos terem aceite participar da edição e não conta para o curriculum da galeria do Carnaval de Luanda.

as cargas mais recentes

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 4 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 10 meses
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 1 mês
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 8 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 3 semanas

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 4 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 1 ano
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 5 meses
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 4 meses
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 11 meses
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 10 meses
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 3 meses

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 2 semanas

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 8 meses
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

O Rotineiro Incansável

há 12 meses
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 9 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.