União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

O grupo da Maianga já acomulava um total de quatro conquistas e ontem acrescentou mais uma, ao vencer o Carnaval Live 2021, edição especial; sem pendor competitivo e com atribuições de prémios simbólicos.

A turma de Albino Vidal destacou-se entre os concorrentes, levando como prémio dois milhões de Kwanzas, fruto dos 166 pontos conquistados na classe A, 15 anos depois, porque a última vez que arrebatou o prémio foi em 2006, mas já em 1991, 1999 e 2002 havia sido distinguida.

O segundo lugar ficou com a União Jovens da Cacimba, por sinal, também do distrito urbano da Maianga, com 165 pontos, e vai receber 1.500 mil AKz. Já a União Sagrada Esperança saiu em terceiro lugar com 164 pontos e ficará com um milhão de Kwanzas

Na classe B, o União Domant foi o primeiro classificado, com  178 pontos e terá direito a 1 milhãobe 500 mil Kwanzas. O segundo colocado é a União Operário Kabocomeu, com 177, que receberá um milhão de AKz.  Enquanto o União Kwanza conseguiu 173 pontos e leva 750 mil AKz de prémio.

Devido às imposições do novo Coronavírus, esta edição foi especial e não teve espirito competitivo. Os prémios servem apenas de estímulo pelo facto de os grupos terem aceite participar da edição e não conta para o curriculum da galeria do Carnaval de Luanda.

as cargas mais recentes

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 2 anos
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 2 anos
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 1 ano
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 2 anos

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 anos
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

FAF e clubes anulam Girabola

há 3 anos

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 2 anos
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 2 anos
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 anos
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 3 anos

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 2 anos
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 3 anos

Rei da Kizomba “is back”

há 3 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 10 meses
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.