União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

O grupo da Maianga já acomulava um total de quatro conquistas e ontem acrescentou mais uma, ao vencer o Carnaval Live 2021, edição especial; sem pendor competitivo e com atribuições de prémios simbólicos.

A turma de Albino Vidal destacou-se entre os concorrentes, levando como prémio dois milhões de Kwanzas, fruto dos 166 pontos conquistados na classe A, 15 anos depois, porque a última vez que arrebatou o prémio foi em 2006, mas já em 1991, 1999 e 2002 havia sido distinguida.

O segundo lugar ficou com a União Jovens da Cacimba, por sinal, também do distrito urbano da Maianga, com 165 pontos, e vai receber 1.500 mil AKz. Já a União Sagrada Esperança saiu em terceiro lugar com 164 pontos e ficará com um milhão de Kwanzas

Na classe B, o União Domant foi o primeiro classificado, com  178 pontos e terá direito a 1 milhãobe 500 mil Kwanzas. O segundo colocado é a União Operário Kabocomeu, com 177, que receberá um milhão de AKz.  Enquanto o União Kwanza conseguiu 173 pontos e leva 750 mil AKz de prémio.

Devido às imposições do novo Coronavírus, esta edição foi especial e não teve espirito competitivo. Os prémios servem apenas de estímulo pelo facto de os grupos terem aceite participar da edição e não conta para o curriculum da galeria do Carnaval de Luanda.

as cargas mais recentes

Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

há 2 meses
“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.

T.I se autoproclama melhor que JAY-Z, Ye, Pusha-T, Lil Wayne e até mesmo Nas

há 3 dias
Se o Rap por si só já é um “antro” do egocentrismo, o Verzuz battle vem se revelando mais um propulsor desta característica. Em meio a tantas afirmações sobre quem é o melhor rapper, em batalhas de hits, chegou a vez de T.I se posicionar, alegando que ninguém o pode vencer num frente a frente.

SENADIAC realiza Fórum Provincial sobre a Protecção da Propriedade Intelectual por via do Sistema dos Direitos de Autor e Conexos

há 2 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, através do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), realiza até ao dia 19 de Novembro de 2021, o segundo ciclo de divulgação do funcionamento efectivo do sistema nacional dos direitos de autor e conexos, desta feita, nas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 6 meses
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 1 ano
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Carlos Morais falha apuramento ao Mundial2022

há 2 meses
O extremo Carlos Morais é a principal baixa na selecção angolana de basquetebol sénior masculina, que vai disputar a primeira janela de qualificação ao Mundial de 2022.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 1 ano

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 2 anos
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 1 ano
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 1 ano

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 2 anos
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 1 ano
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Totó St “traz” novamente luz para o próximo álbum

há 3 semanas
O músico Totó St apresenta no próximo dia 07 de Janeiro, na sua página no Youtube, o single “Sunshine” (Luz do sol), o primeiro do seu quinto trabalho discográfico, com saída prevista para 2022.

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 2 anos
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 10 meses

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 1 ano
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.