União Africana e AFRIMA abrem formação grátis sobre como ganhar dinheiro na música

A organização dos prémios africano de música e (AFRIMA) e a União Africana iniciam, a partir do dia 19 desde mês, um ciclo de conferências para capacitação de músicos, agentes musicais e empreendedores do sector, sobre como ganhar dinheiro no mundo da música.

O ciclo de formação será grátis e estará aberto a todos os interessados, basta se inscrever plataforma da organização. https://afrima.org/AMBS2021/. As aulas poderão munir os músicos, empresários, agentes com ferramentas necessárias de como ganhar dinheiro no sector musical no mundo hodierno.

Como deve ser do conhecimento de todos, são muitas as pessoas que fazem da música hoje o meio de sustento. Pensando nisso, as duas instituições decidiram unir-se e agora vão apresentar ao público fundamentos e ferramentas de rentabilização na área.

Nos painéis, descreve uma nota enviada à redacção da Carga, especialistas vão ensinar a “construir gostos musicais aos consumidores; darão dicas sobre a o papel do marketing musical, a indústria da música online, além de abordarem sobre as tecnologias modernas e sobre como sobreviver no mundo da música.

Mesmo não sendo em tempo integral, o negócio da música implica, apontam dados, criatividade só assim é possível monetizar o mínimo do esforço empreendido.

as cargas mais recentes

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 3 anos
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 3 anos

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 3 anos
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 3 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 2 anos
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 2 anos
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

Promotor revela que os artistas é que pedem para “piratear” suas obras

há 1 ano
Para que suas músicas cheguem a zonas suburbanas, muitos artistas angolanos têm de recorrer a serviços de duplicidade, vulgo pirataria. Nesses serviços, o músico paga entre 200 mil a 1 milhão de Kwanzas para a promoção de 4 faixas, durante 45 dias.

Grupo Melim actua em Portugal

há 1 ano
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 3 anos
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 2 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 3 anos
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Telma Lee disponibiliza videoclipe do single Efetá

há 1 ano
‘Efatá’ é um tema que foi lançado em comemoração ao 28° aniversário de Telma Lee. Inicialmente foi lançado somente o áudio oficial, mas desde a manhã de ontem que o videoclipe foi disponibilizado, no canal oficial da cantora.

Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

há 2 anos
Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reuniu a nível da produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal para o angolano.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 3 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 2 anos
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 2 anos