União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

Os grupos União Mundo da Ilha, detentor do título do Carnaval de Luanda, e União Recreativo do Kilamba, vencedor das edições 2018 e 2019, não vão participar na edição do Carnaval Live 2021 a ter lugar nos dias 14 e 16 deste mês.

De acordo com o grupo mais titulado do Carnaval de Luanda “União Mundo da Ilha”(12 no total), as razões da não participação no Entrudo, sem carácter competitivo, dá-se ao facto de 70 por cento dos seus integrantes estarem no grupo de risco.

Com a não presença dos dois grupos ficam, deste modo, confirmadas as participações de 27 colectividades, sendo 11 na classe A e 16 na classe B, no palco do Centro de Produção da TPA, em Camama.

Cada grupo, segundo a organização, terá 15 minutos, na classe A, e 10 minutos na B, para desfilaram, ao contrário dos 25 minutos em edições anteriores.

Sobre a não participação dos dois grupos, o o presidente da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), António de Oliveira “Delon”, considerou legitimas as justificações dadas, tendo em conta a protecção contra o Covid-19.

O responsável disse ao Jornal de Angola estarem já criadas as condições para o evento que acontece, este ano, em formato diferente, devido às restrições impostas pelo Covid-19.

as cargas mais recentes

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 3 semanas

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 9 meses
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Os “mortos” estão a bumbar

há 3 semanas

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 2 semanas

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 9 meses
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 1 mês
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 9 meses
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 8 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 9 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 9 meses
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 10 meses
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 9 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 5 meses
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 8 meses
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Recordar Frank Sinatra

há 10 meses
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 11 meses
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.