Unitel agora vai começar também a pagar os autores das músicas do “Toque de Espera”

Os artistas com músicas no “Toque de Espera” vão receber valores pelos direitos autorais desde 2021 até a presente data. A decisão resulta da assinatura de um contrato-promessa entre a companhia angolana de telefonia móvel com as entidades de gestão colectiva de direitos de autor, nomeadamente a Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) e União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC).

O acordo obriga cada uma das partes a cumprir com seus deveres. Trata-se de um contrato-promessa de licenciamento e pagamento de direitos do autor, que permitirá os artistas inscritos na SADIA e na UNAC e cujas obras são utilizadas no “Toque de Espera” da Unitel, beneficiar dos direitos de autor.

Até então, a empresa pagava os direitos fonográficos e outros relacionados dos artistas, e não os autorais. Com esta a assinatura, passará também a pagar os direitos autorais. Este é apenas o primeiro de vários outros acordos que a telefonia vai rubricar com as entidades de gestão colectivas. A Carga sabe, por exemplo, que, em breve, vai assinar-se um contrato final que abrange outros serviços da telefonia, como o Kisom Unitel.

“Vamos assinar um contrato final, em breve, que abrangerá outros serviços da Unitel”, adiantou o director da SADIA.. 

O contrato ora assinado prevê que a Unitel está obrigada a licenciar-se junto das duas entidades de gestão colectiva, e passar a pagar os direitos de autor pelas músicas executadas no “Toque de Espera” no período de 2021 e 2022, numa primeira fase, enquanto se analisam procedimentos de como efectivar a modalidade de pagamentos das músicas utilizadas no serviço “Kisom”.

O valor que a Unitel terá de pagar nesta primeira fase, relativo ao serviço “Toque de Espera” de 2021 e os sete primeiros meses de 2022, não não foi revelado, porque as contas ainda estão a ser fechadas e precisa-se de um cálculo mais aturado.

“As contas ainda não estão fechadas”, disse Lucioval Gama que representa a SMARC, empresa de assessoria técnica e jurídica da UNAC e SADIA, que tem vindo a negociar o processo.

as cargas mais recentes

Sílvio Nascimento: “Produzir um filme infantil não é tão caro como promover concurso de miss”

há 12 meses

Em fase de internacionalização, Shane Maquemba soma e segue com parcerias qualitativas

há 1 ano
A expandir a carreira internacionalmente, Shane Maquemba vem demonstrando maturidade na caminhada, tendo já percebido que sucesso não se faz apenas com talento. Nesta senda, recentemente, o artista incrementou, não apenas uma, mas quatro parcerias de peso ao seu team, nomeadamente, a Blue Sky Records os renomados produtores norte−americanos Vic (BilboardKiller) Martin, Andrew lane e ainda o brasileiro Wagner Dereck.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 3 anos
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 2 anos
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 3 anos

T-Pain Diz que se 2pac estivesse no Rap hoje seria liricamente “engolido” pelos rappers actuais e ridicularmente “assassinado”

há 11 meses

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 3 anos
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 3 anos
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 3 anos
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 3 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

G-Unit: Adeus para sempre

há 3 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 2 anos
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 2 anos
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 2 anos
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.

Por onde andam os Detroia?

há 3 anos
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 2 anos
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.