`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e  enriquecimento cultural do público angolano.

A “bisar” o formato digital, este ano, as atracções chegam ao público por meio de uma de plataforma streaming criada de raiz (www.festadamusica.ao ), que o permitirá ter acesso a todas as actividades, debates, espectáculos e shows de forma gratuita.

De acordo com informações dadas em nota, o evento que acontece entre os dias 17, 18 e 19 de Setembro, contempla na sua sexta edição um variado leque de actividades: Teatro, Dois palcos para Música, Djing, salas de espaços de debates com digitais influencers, figuras ligadas à sétima arte e, uma sala focada na promoção da saúde e bem-estar e desporto.

As portas virtuais da “Festa da Música” abrem no dia 17 de Setembro às 15h00 e encerram às 23h00. Nos dias 18 e 19 de Setembro, o espectáculo inicia às 8h00 e prolongar-se-á até à Meia-noite.

Programação
Na Sexta-feira, dia 17 de Setembro, estarão presentes os Djs Malvado, Nilson e Znobia, divididos em dois palcos virtuais. Os shows do primeiro dia de evento contarão com as apresentações de Edmazia, Puto Português, Elenco de Luxo, Zona 5 e Killa Hill, Jéssica Pitbull, Plutónio, Anderson Mário, Titica, Yola Semedo, Uami Dongadas e Calema.

No Sábado, dia 18 de Setembro, estarão em palco, Gerilson Israel, Matias Damásio, Noite e Dia, Pérola, Preto Show, Soraia Ramos, Bass, TRX, Ary, C4 Pedro, Landrick, e animação dos Djs a cargo de Hélio Baiano, Nelasta e Djeff.

No Domingo, dia 19 de Setembro, o último dia de festival digital, será reservado as actuações de Edgar Domingos, Mobbers, Nagrelha, Yuri da Cunha, Força Suprema, Dream Boyz, Anna Joyce, Rui Orlando, Nerú Americano e Scró que Kuia e Toy Toy-Rex. O “Festa da Música” encerrará com as actuações dos Djs Lutonda, Leo Cris e Omix.

as cargas mais recentes

Bet Awards 2022: Wizkid vence como “Melhor Colaboração” e Tems como “Melhor Artista Internacional”

há 5 meses

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 2 anos
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Sandocan promete show memorável

há 2 anos
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 4 meses

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 10 meses
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

A maioria dos artistas angolanos consagrados paga para promoverem suas músicas em “CDs piratas”

há 1 ano
Actualmente os artistas consagrados são os que mais pagam aos “piratas” para promoverem suas obras discográficas, Eps ou singles, principalmente os que fazem Ghetto Zouk e Afro House. O fenómeno não é de hoje, só aumentou nos últimos tempos por causa da pandemia do Covid-19, e os preços variam a partir dos 200 mil Kwanzas.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 2 anos
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

há 1 ano
Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 2 anos

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 2 anos
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Gilmário Vemba já se encontra no seio familiar após ser raptado na noite de ontem

há 11 meses
O incidente aconteceu quando o humorista tentava aceder ao seu edifício. De repente, apareceram alguns indivíduos armados, que se dirigiram a si e aos filhos, depois, levaram-nos para lugar incerto.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 2 anos
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 3 anos
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 2 anos
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 2 anos
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

há 2 anos
O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.