O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.
A “bisar” o formato digital, este ano, as atracções chegam ao público por meio de uma de plataforma streaming criada de raiz (www.festadamusica.ao ), que o permitirá ter acesso a todas as actividades, debates, espectáculos e shows de forma gratuita.
De acordo com informações dadas em nota, o evento que acontece entre os dias 17, 18 e 19 de Setembro, contempla na sua sexta edição um variado leque de actividades: Teatro, Dois palcos para Música, Djing, salas de espaços de debates com digitais influencers, figuras ligadas à sétima arte e, uma sala focada na promoção da saúde e bem-estar e desporto.
As portas virtuais da “Festa da Música” abrem no dia 17 de Setembro às 15h00 e encerram às 23h00. Nos dias 18 e 19 de Setembro, o espectáculo inicia às 8h00 e prolongar-se-á até à Meia-noite.
Programação
Na Sexta-feira, dia 17 de Setembro, estarão presentes os Djs Malvado, Nilson e Znobia, divididos em dois palcos virtuais. Os shows do primeiro dia de evento contarão com as apresentações de Edmazia, Puto Português, Elenco de Luxo, Zona 5 e Killa Hill, Jéssica Pitbull, Plutónio, Anderson Mário, Titica, Yola Semedo, Uami Dongadas e Calema.
No Sábado, dia 18 de Setembro, estarão em palco, Gerilson Israel, Matias Damásio, Noite e Dia, Pérola, Preto Show, Soraia Ramos, Bass, TRX, Ary, C4 Pedro, Landrick, e animação dos Djs a cargo de Hélio Baiano, Nelasta e Djeff.
No Domingo, dia 19 de Setembro, o último dia de festival digital, será reservado as actuações de Edgar Domingos, Mobbers, Nagrelha, Yuri da Cunha, Força Suprema, Dream Boyz, Anna Joyce, Rui Orlando, Nerú Americano e Scró que Kuia e Toy Toy-Rex. O “Festa da Música” encerrará com as actuações dos Djs Lutonda, Leo Cris e Omix.