Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

A companhia de telefonia móvel angolana está a ser acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.

Além de usar, os artistas acusam a empresa de alterar o conteúdo sem autorização, utilizando, também, a gravação original do detentor, o que fere a lei dos direitos do autor. Em função disso, os músicos ponderam processar a empresa nos próximos dias, se esta não reparar os danos. 

A Carga apurou que havia uma negociação com os artistas para a autorização do uso, mas não houve consenso. Ainda assim, a referida canção está a ser utilizada para a campanha do aplicativo “Unitel Money”, lançado recentemente.

” Licença de Detentor da Gravação e outra dos detentores dos Direitos de Autor. Ou ao menos uma, mas ela não possui nenhuma”, disse a Sadia, na qualidade de representante dos autores no país.

Segundo a lei dos direitos autorais, a companhia incorre ao crime de violação de direitos de autor, punido pela lei internacional e nacional. 

Para isso, a nossa redacção tentou, por três dias, ouvir a direcção de marketing da Unitel para esclarecer o assunto e esta, primeiro disse que retornaria a ligação e não o fez. Depois, até chegou a ler as perguntas, mas manteve-se em silêncio.

Dados apontam que esta não é a primeira vez que a empresa é acusada de violar direitos do autor. Recentemente, foi ameaçada com um processo judicial por causa de uma dívida avaliada em mais de 400 milhões de Kwanzas de direitos autorais.

as cargas mais recentes

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 1 ano
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 2 anos
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Morreu “Gigante” da música africana

há 3 anos
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 2 anos
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 1 ano

“Testemunho” de Rodex Mágico ganha nova roupagem

há 7 meses
O tema traz histórias sobre o envolvimento do artista no mundo do crime no passado, do qual, sublinha, “não se orgulha”, e integra o álbum “Dores e Mágoas”. Está disponível desde as primeiras horas de ontem no YouTube e também a ser veiculado no Afro Music Channel.

Sabias que mesmo sendo protagonista, Daniel Kaluuya não foi convidado para a estreia de “Get Out”?

há 2 anos
A estreia mundial de Get Out, coincidiu com a época filmagens de Pantera Negra , em 2017, mas enquanto protagonista, Kaluuya revelou não ter tido a oportunidade de justificar a ausência por incompatibilidade na agenda, pois nem sequer teve a honra de receber o convite.

Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

há 4 meses

Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

há 2 anos
Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC estava nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Unitel agora vai começar também a pagar os autores das músicas do “Toque de Espera”

há 3 meses

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 2 anos
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 2 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 2 anos
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 2 anos

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 2 anos
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 3 anos
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.