Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

A companhia de telefonia móvel angolana está a ser acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.

Além de usar, os artistas acusam a empresa de alterar o conteúdo sem autorização, utilizando, também, a gravação original do detentor, o que fere a lei dos direitos do autor. Em função disso, os músicos ponderam processar a empresa nos próximos dias, se esta não reparar os danos. 

A Carga apurou que havia uma negociação com os artistas para a autorização do uso, mas não houve consenso. Ainda assim, a referida canção está a ser utilizada para a campanha do aplicativo “Unitel Money”, lançado recentemente.

” Licença de Detentor da Gravação e outra dos detentores dos Direitos de Autor. Ou ao menos uma, mas ela não possui nenhuma”, disse a Sadia, na qualidade de representante dos autores no país.

Segundo a lei dos direitos autorais, a companhia incorre ao crime de violação de direitos de autor, punido pela lei internacional e nacional. 

Para isso, a nossa redacção tentou, por três dias, ouvir a direcção de marketing da Unitel para esclarecer o assunto e esta, primeiro disse que retornaria a ligação e não o fez. Depois, até chegou a ler as perguntas, mas manteve-se em silêncio.

Dados apontam que esta não é a primeira vez que a empresa é acusada de violar direitos do autor. Recentemente, foi ameaçada com um processo judicial por causa de uma dívida avaliada em mais de 400 milhões de Kwanzas de direitos autorais.

as cargas mais recentes

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 1 ano
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 2 anos

G-Unit: Adeus para sempre

há 2 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 2 anos
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Arma que provocou a tragédia no set de gravações de `Rust´ era usada para a prática de tiro ao alvo

há 3 meses
O TMZ publicou que a arma que supostamente deveria ter fins cenográficos, era utilizada pela produção para momentos recreativos e carregada com munição “letal”, balas estas que eram guardadas junto às de festim.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 8 meses

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 12 meses

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 2 anos
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

C4Pedro faz Milagre

há 2 anos

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 1 ano
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 1 ano
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 2 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 2 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

há 2 meses

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 2 anos
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.