Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

Considerado Mestre dentro do movimento, o majestoso DJ foi homenageado pela U2H, durante a habitual festa anual de celebração do aniversário do Hip Hop, num evento que teve lugar na Casa Rede e foi prestigiado pelos quatro elementos da *Kultura Hip Hop: Emceein, Breakin, Deejaying, Graffiti art.

Embora tenha sido oficializada só este ano, as comemorações do 11 de Agosto acontecem na comunidade Hip Hop há 48 anos e, em Angola, a festa tem sido organizada e impulsionada pela Universidade Hip Hop Angola, desde a sua fundação.

A festa de periodicidade anual, homenageia um elemento da Kultura e, consequentemente um representante, cuja sua actuação seja relevante. Desta feita e, com todas as provas dadas, Samurai foi o destinguido da edição 2021, pelo seu contributo e influência, em representação ao Deejaying.

Por meio das redes sociais, Samurai agradeceu pelo reconhecimento!

O evento apresentado pelo Ex-reitor da U2H Klaudyu Bantu, teve vários momentos dignos de ovação com as performances dos DJs Nkkappa, Bráulio Mix, Barão X e a Selecta Indi Mateta. Os MCs Linny C, Hidrogênio, Lil Jorge e Killa O, prestigiaram a noite que teve o Boom Bap como som predominante. Já o Breakin, esteve representado por Popper Nayara e Wipax.

Ao DJ Nkkappa coube a responsabilidade de fazer as honrarias à figura da noite. A entrega do galardão, culminou com muitos elogios, acabando por assumir a influência de Samurai sob a sua trajectória pessoal no Deejaying.

Outro ponto que não deixou de merecer atenção, foi a decoração a rigor no recinto, com a exposição de Grafitti e pinturas dos Prof. Zbi, Warawata e Samu Artes, o também responsável pela escultura hand made, que foi oferecida ao homenageado, junto com o Diploma.

DJ Samurai está presente no cenário do Hip Hop nacional desde os finais dos anos 90 e dentro da *Kultura é reconhecido pelo elemento Deejaying. Mas não é tudo,  Samurai acumula créditos como produtor, Graphic designer, Realizador/Editor de vídeo, Apresentador de programa radiofónico, Agente e Produtor de eventos.

*Porquê a adopção da grafia com o K, invés do convencional?
Devido ao atrevimento intelectual da Kultura Hip Hop, hoje ela criou os seus próprios códigos de conduta quer seja na escrita, na fala, no desenho, na composição, na forma de tocar, na forma de negociar, na forma de vestir, na forma de aprender e de se alimentar.

Obs: Noutro ponto, é necessário ter atenção na forma de escrever, pronunciar e o significa das 3 naturezas do Hip Hop: Hiphop (espírito), Hip Hop (Kultura), hip-hop (produto).

as cargas mais recentes

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Séketxe estarão em live show esta noite

há 9 meses
Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

há 5 meses
Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 2 meses
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 11 meses

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 8 meses

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 1 ano
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 1 ano
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 2 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

há 2 meses
Rihanna foi homenageada ontem na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou uma república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha como chefe de Estado, informou a CNN.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 1 ano

Já estão abertas as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA

há 9 meses
O colectivo cultural Pés Descalços informou em nota, que vai decorrer até ao dia 30 de Junho, as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 1 ano
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 2 anos

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 1 ano
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.