Considerado Mestre dentro do movimento, o majestoso DJ foi homenageado pela U2H, durante a habitual festa anual de celebração do aniversário do Hip Hop, num evento que teve lugar na Casa Rede e foi prestigiado pelos quatro elementos da *Kultura Hip Hop: Emceein, Breakin, Deejaying, Graffiti art.
Embora tenha sido oficializada só este ano, as comemorações do 11 de Agosto acontecem na comunidade Hip Hop há 48 anos e, em Angola, a festa tem sido organizada e impulsionada pela Universidade Hip Hop Angola, desde a sua fundação.
A festa de periodicidade anual, homenageia um elemento da Kultura e, consequentemente um representante, cuja sua actuação seja relevante. Desta feita e, com todas as provas dadas, Samurai foi o destinguido da edição 2021, pelo seu contributo e influência, em representação ao Deejaying.
O evento apresentado pelo Ex-reitor da U2H Klaudyu Bantu, teve vários momentos dignos de ovação com as performances dos DJs Nkkappa, Bráulio Mix, Barão X e a Selecta Indi Mateta. Os MCs Linny C, Hidrogênio, Lil Jorge e Killa O, prestigiaram a noite que teve o Boom Bap como som predominante. Já o Breakin, esteve representado por Popper Nayara e Wipax.
Ao DJ Nkkappa coube a responsabilidade de fazer as honrarias à figura da noite. A entrega do galardão, culminou com muitos elogios, acabando por assumir a influência de Samurai sob a sua trajectória pessoal no Deejaying.
Outro ponto que não deixou de merecer atenção, foi a decoração a rigor no recinto, com a exposição de Grafitti e pinturas dos Prof. Zbi, Warawata e Samu Artes, o também responsável pela escultura hand made, que foi oferecida ao homenageado, junto com o Diploma.
DJ Samurai está presente no cenário do Hip Hop nacional desde os finais dos anos 90 e dentro da *Kultura é reconhecido pelo elemento Deejaying. Mas não é tudo, Samurai acumula créditos como produtor, Graphic designer, Realizador/Editor de vídeo, Apresentador de programa radiofónico, Agente e Produtor de eventos.
*Porquê a adopção da grafia com o K, invés do convencional?
Devido ao atrevimento intelectual da Kultura Hip Hop, hoje ela criou os seus próprios códigos de conduta quer seja na escrita, na fala, no desenho, na composição, na forma de tocar, na forma de negociar, na forma de vestir, na forma de aprender e de se alimentar.
Obs: Noutro ponto, é necessário ter atenção na forma de escrever, pronunciar e o significa das 3 naturezas do Hip Hop: Hiphop (espírito), Hip Hop (Kultura), hip-hop (produto).