Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

Considerado Mestre dentro do movimento, o majestoso DJ foi homenageado pela U2H, durante a habitual festa anual de celebração do aniversário do Hip Hop, num evento que teve lugar na Casa Rede e foi prestigiado pelos quatro elementos da *Kultura Hip Hop: Emceein, Breakin, Deejaying, Graffiti art.

Embora tenha sido oficializada só este ano, as comemorações do 11 de Agosto acontecem na comunidade Hip Hop há 48 anos e, em Angola, a festa tem sido organizada e impulsionada pela Universidade Hip Hop Angola, desde a sua fundação.

A festa de periodicidade anual, homenageia um elemento da Kultura e, consequentemente um representante, cuja sua actuação seja relevante. Desta feita e, com todas as provas dadas, Samurai foi o destinguido da edição 2021, pelo seu contributo e influência, em representação ao Deejaying.

Por meio das redes sociais, Samurai agradeceu pelo reconhecimento!

O evento apresentado pelo Ex-reitor da U2H Klaudyu Bantu, teve vários momentos dignos de ovação com as performances dos DJs Nkkappa, Bráulio Mix, Barão X e a Selecta Indi Mateta. Os MCs Linny C, Hidrogênio, Lil Jorge e Killa O, prestigiaram a noite que teve o Boom Bap como som predominante. Já o Breakin, esteve representado por Popper Nayara e Wipax.

Ao DJ Nkkappa coube a responsabilidade de fazer as honrarias à figura da noite. A entrega do galardão, culminou com muitos elogios, acabando por assumir a influência de Samurai sob a sua trajectória pessoal no Deejaying.

Outro ponto que não deixou de merecer atenção, foi a decoração a rigor no recinto, com a exposição de Grafitti e pinturas dos Prof. Zbi, Warawata e Samu Artes, o também responsável pela escultura hand made, que foi oferecida ao homenageado, junto com o Diploma.

DJ Samurai está presente no cenário do Hip Hop nacional desde os finais dos anos 90 e dentro da *Kultura é reconhecido pelo elemento Deejaying. Mas não é tudo,  Samurai acumula créditos como produtor, Graphic designer, Realizador/Editor de vídeo, Apresentador de programa radiofónico, Agente e Produtor de eventos.

*Porquê a adopção da grafia com o K, invés do convencional?
Devido ao atrevimento intelectual da Kultura Hip Hop, hoje ela criou os seus próprios códigos de conduta quer seja na escrita, na fala, no desenho, na composição, na forma de tocar, na forma de negociar, na forma de vestir, na forma de aprender e de se alimentar.

Obs: Noutro ponto, é necessário ter atenção na forma de escrever, pronunciar e o significa das 3 naturezas do Hip Hop: Hiphop (espírito), Hip Hop (Kultura), hip-hop (produto).

as cargas mais recentes

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 1 ano
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 1 ano
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 1 ano
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 6 meses
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 1 ano
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 3 meses
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Morreu Chi Modu, o maior documentarista da história do Hip Hop

há 4 meses
Aos 54 anos, Chi Modu se junta a Pac, Big, Eazy e todas outras lendas que ajudou a imortalizar.

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 1 mês
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 1 ano
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Abril, o mês da dança

há 1 ano

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 11 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 1 ano
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 9 meses
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 1 ano
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 4 meses
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 8 meses
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.