Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

Considerado Mestre dentro do movimento, o majestoso DJ foi homenageado pela U2H, durante a habitual festa anual de celebração do aniversário do Hip Hop, num evento que teve lugar na Casa Rede e foi prestigiado pelos quatro elementos da *Kultura Hip Hop: Emceein, Breakin, Deejaying, Graffiti art.

Embora tenha sido oficializada só este ano, as comemorações do 11 de Agosto acontecem na comunidade Hip Hop há 48 anos e, em Angola, a festa tem sido organizada e impulsionada pela Universidade Hip Hop Angola, desde a sua fundação.

A festa de periodicidade anual, homenageia um elemento da Kultura e, consequentemente um representante, cuja sua actuação seja relevante. Desta feita e, com todas as provas dadas, Samurai foi o destinguido da edição 2021, pelo seu contributo e influência, em representação ao Deejaying.

Por meio das redes sociais, Samurai agradeceu pelo reconhecimento!

O evento apresentado pelo Ex-reitor da U2H Klaudyu Bantu, teve vários momentos dignos de ovação com as performances dos DJs Nkkappa, Bráulio Mix, Barão X e a Selecta Indi Mateta. Os MCs Linny C, Hidrogênio, Lil Jorge e Killa O, prestigiaram a noite que teve o Boom Bap como som predominante. Já o Breakin, esteve representado por Popper Nayara e Wipax.

Ao DJ Nkkappa coube a responsabilidade de fazer as honrarias à figura da noite. A entrega do galardão, culminou com muitos elogios, acabando por assumir a influência de Samurai sob a sua trajectória pessoal no Deejaying.

Outro ponto que não deixou de merecer atenção, foi a decoração a rigor no recinto, com a exposição de Grafitti e pinturas dos Prof. Zbi, Warawata e Samu Artes, o também responsável pela escultura hand made, que foi oferecida ao homenageado, junto com o Diploma.

DJ Samurai está presente no cenário do Hip Hop nacional desde os finais dos anos 90 e dentro da *Kultura é reconhecido pelo elemento Deejaying. Mas não é tudo,  Samurai acumula créditos como produtor, Graphic designer, Realizador/Editor de vídeo, Apresentador de programa radiofónico, Agente e Produtor de eventos.

*Porquê a adopção da grafia com o K, invés do convencional?
Devido ao atrevimento intelectual da Kultura Hip Hop, hoje ela criou os seus próprios códigos de conduta quer seja na escrita, na fala, no desenho, na composição, na forma de tocar, na forma de negociar, na forma de vestir, na forma de aprender e de se alimentar.

Obs: Noutro ponto, é necessário ter atenção na forma de escrever, pronunciar e o significa das 3 naturezas do Hip Hop: Hiphop (espírito), Hip Hop (Kultura), hip-hop (produto).

as cargas mais recentes

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 2 anos
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 2 anos
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 2 anos
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 2 anos
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Actor angolano condenado a pagar mais de 91 milhões de kzs por plagiar uma obra

há 3 meses

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 2 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 1 ano
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

há 9 meses
Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Online dating sites Humor — How to Make a fantastic First Impression

há 9 meses

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 2 anos
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 2 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 2 anos
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 anos
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 2 anos
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 1 ano
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.