Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

O regresso do rapper era dos mais aguardados e chegou sem aviso prévio. Valete disponibilizou cinco temas originais, que rapidamente atraíram  internautas. Desde ontem, seu nome é dos mais comentados nas redes sociais.

Ao seu vasto repertório, adicionou “Olimpo” ft. Phoenix RDC e Virgul, “Viaja” ft Lila e Phoenix RDC, “Indústria dos Sonhos”, “Rua do Poço dos Negros” e “Ilha de Honshu” ft X-Tense.

Com a peculiaridade que lhe é característica, o MC diz na faixa “Rua Dos Poços Dos Negros” que chegou o “fim da escassez do Rap frontal”, sendo que a mesma é das mais comentadas, tanto no Twitter, quanto no YouTube do rapper.

Até esta manhã, quase um milhão de pessoas assistiram às músicas, confirmando o estatuto do artista em toda a lusofonia e além. Em texto, Valete lamenta as consequências da pandemia e os assassinatos policiais, revelando também que teve um negócio que faliu por conta da Covid-19.

“Quis pôr todas essas sensações nos cinco temas. Nunca tinha criado dessa forma. Cada tema reflecte exactamente o que estava a sentir em cada momento. Amei a experiência, amei o resultado e, apesar de alguma esquizofrenia lírica, também me senti multidimensional e mais abrangente”, disse.

as cargas mais recentes

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 1 ano
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 6 meses
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 1 ano
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 1 ano
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 7 meses
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 1 ano
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 1 ano
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 1 ano
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Contra toda expectativa, Verstappen sagra-se campeão mundial da Fórmula 1

há 1 mês
Max Verstappen da Red Bull venceu, na tarde de hoje, o campeonato de Fórmula 1, “retirando” o oitavo recorde das mãos de Lewis Hamilton. O Neerlandês venceu graças a uma ultrapassagem na última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi, após 22 corridas, tendo 395,5 pontos contra 387,5 de Hamilton. 

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 2 anos
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 10 meses

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 9 meses
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 9 meses
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 11 meses

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 10 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 6 meses
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.