Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

O regresso do rapper era dos mais aguardados e chegou sem aviso prévio. Valete disponibilizou cinco temas originais, que rapidamente atraíram  internautas. Desde ontem, seu nome é dos mais comentados nas redes sociais.

Ao seu vasto repertório, adicionou “Olimpo” ft. Phoenix RDC e Virgul, “Viaja” ft Lila e Phoenix RDC, “Indústria dos Sonhos”, “Rua do Poço dos Negros” e “Ilha de Honshu” ft X-Tense.

Com a peculiaridade que lhe é característica, o MC diz na faixa “Rua Dos Poços Dos Negros” que chegou o “fim da escassez do Rap frontal”, sendo que a mesma é das mais comentadas, tanto no Twitter, quanto no YouTube do rapper.

Até esta manhã, quase um milhão de pessoas assistiram às músicas, confirmando o estatuto do artista em toda a lusofonia e além. Em texto, Valete lamenta as consequências da pandemia e os assassinatos policiais, revelando também que teve um negócio que faliu por conta da Covid-19.

“Quis pôr todas essas sensações nos cinco temas. Nunca tinha criado dessa forma. Cada tema reflecte exactamente o que estava a sentir em cada momento. Amei a experiência, amei o resultado e, apesar de alguma esquizofrenia lírica, também me senti multidimensional e mais abrangente”, disse.

as cargas mais recentes

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 3 anos
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 1 ano
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Lenço usado por Messi no adeus ao Barça será vendido ao equivalente a 632 milhões de Kwanzas

há 1 ano
O comerciante é um adepto anónimo que terá estado presente no Auditori 1899, de Camp Nou, e terá recolhido o objecto utilizado por Messi do caixote do lixo.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 2 anos
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 2 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Artista plástico Mieze protagoniza primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan com o tema “Luz”

há 4 meses
O artista angolano Mieze vai apresentar-se no próximo dia 09 de Junho de 2022, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “Luz”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 24 de Junho de 2022, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 1 ano
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 9 meses

Ciclo de divulgação do funcionamento do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos “passa” por Bié, Cuando Cubango e Cunene

há 10 meses
O encontro que visa massificar o conhecimento e aperfeiçoar os mecanismos para a protecção e o usufruto dos respectivos direitos económicos sobre a propriedade intelectual, já passou, na sua segunda fase pelas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 8 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 3 anos

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 3 anos

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 2 anos
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Músicos angolanos passam a ter um “passeio na Baía de Luanda”

há 10 meses