Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

O regresso do rapper era dos mais aguardados e chegou sem aviso prévio. Valete disponibilizou cinco temas originais, que rapidamente atraíram  internautas. Desde ontem, seu nome é dos mais comentados nas redes sociais.

Ao seu vasto repertório, adicionou “Olimpo” ft. Phoenix RDC e Virgul, “Viaja” ft Lila e Phoenix RDC, “Indústria dos Sonhos”, “Rua do Poço dos Negros” e “Ilha de Honshu” ft X-Tense.

Com a peculiaridade que lhe é característica, o MC diz na faixa “Rua Dos Poços Dos Negros” que chegou o “fim da escassez do Rap frontal”, sendo que a mesma é das mais comentadas, tanto no Twitter, quanto no YouTube do rapper.

Até esta manhã, quase um milhão de pessoas assistiram às músicas, confirmando o estatuto do artista em toda a lusofonia e além. Em texto, Valete lamenta as consequências da pandemia e os assassinatos policiais, revelando também que teve um negócio que faliu por conta da Covid-19.

“Quis pôr todas essas sensações nos cinco temas. Nunca tinha criado dessa forma. Cada tema reflecte exactamente o que estava a sentir em cada momento. Amei a experiência, amei o resultado e, apesar de alguma esquizofrenia lírica, também me senti multidimensional e mais abrangente”, disse.

as cargas mais recentes

Bloggers – Ainda existem?

há 1 ano

Hochi-Fu dá oportunidade a novos talentos

há 3 meses

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 3 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 2 anos
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 3 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 2 anos
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 3 anos
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Rihanna quebra o silêncio e dá spoiler do seu regresso aos palcos

há 1 ano
Não, ainda não é o anúncio de um novo álbum, a heroína de Barbados fez saber por meio de uma publicação duplicada pela NFL, que será a grande atracção do show do intervalo do Super Bowl LVII.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 3 anos
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 2 anos
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 2 anos
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 3 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 3 anos
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 2 anos

Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

há 2 anos
Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

LIVE do Show do Mês

há 3 anos