Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

Na sua publicação de anuncio, o rapper relembrou que, o início da sua carreira se compara com o início do desenvolvimento do hip-hop em Portugal. “A minha trajectória coincidiu com o desenvolvimento do hip-hop em Portugal, por isso também será uma celebração e homenagem ao nosso movimento; São várias gerações que cresceram e se emanciparam com este género e hoje podemos dizer que nação hip-hopiana é das mais pujantes em Portugal ; Jamais podia imaginar onde o nosso movimento chegaria;”, lê-se.

A vaticinar que venham mais 20 anos de rimas, Valete fez saber que os ingressos para os dois eventos já estão disponíveis para compra, sabe-se também que haverá participações especiais, mas não quem são.

Alguns internautas mais atentos questionam se “não seriam 24/25 anos de carreira”, uma vez que se começou a rimar em 1997, como diz na faixa “Melhor rima de sempre” é porque em 2007 fez 10 anos, embora a fixa “10 anos” só chegou ao público em 2008. Contas feitas, 2018 completa 20 anos e em 2022 está a completar 24 anos. Porém, vamos aguardar que o próprio Valete se pronuncie, sob pena de não considerar os anos em que esteve menos activo.

A par desta novidade, há também um documentário sobre a vida e obra de Keije Lima, produzido por Ana Ventura e UpdateTV, disponível desde o passado dia 28 de Janeiro.

as cargas mais recentes

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 3 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 2 anos
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 2 anos
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

House Dance, o improviso perfeito

há 3 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 1 ano
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 2 anos
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 2 anos
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 2 anos

Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

há 11 meses
Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

For what reason Dating a Married Woman is Wrong

há 10 meses

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 2 anos
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Jojó Gouveia e Yola Semedo colocam tudo a ‘Preto & Branco’

há 1 ano
Nem mesmo as atribulações contratuais da carreira de Jojó Gouveia bloquearam a veia sua criatividade, prova disto, é que o artista está de novo em acção e vai apresentar um novo single amanhã, que conta com a participação especial de Yola Semedo, para fechar o ano com chave de ouro.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 2 anos
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 2 anos

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 2 anos
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.