Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

Músicos portugueses, entre os quais Valete, Capicua, Lena D’Água, Tó Trips e Sérgio Godinho exigem a libertação de Hasél e defendem que os crimes de que o rapper espanhol é acusado – como “glorificação do terrorismo e ofensas a coroa” – são “meros instrumentos de condicionamento das liberdades políticas dos cidadãos.

Em manifesto, os signatários dizem ser inaceitáveis num Estado que se apresenta como democrático assistirem-se a situações de género.

Os subscritores entendem ainda que, ao proceder à detenção do músico a Espanha está a violar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, no seu artigo 19.º sobre a liberdade de expressão.

“Numa democracia, os artistas não são condenados a nove meses de prisão, que poderão, em cúmulo jurídico, chegar a 20 anos, por cantar e por escrever”, lê-se no manifesto.

A carta, assinada por mais de cem cidadãos portugueses, entre os quias figuras ligadas à música, exige a libertação imediata do rapper catalão, detido esta semana, depois de ter sido condenado a nove meses de prisão por “glorificação do terrorismo e ofensas a coroa”, e não se ter entregue voluntariamente para a cumprir – o que motivou a detenção.

as cargas mais recentes

Disfarçado, Paul Pogba aparece em palco e canta com Burna Boy

há 10 meses
Ontem, momento depois da retumbante vitória do Manchester United sobre o Newcastle, Paul Pogba mostrou o seu lado rapper ao aparecer disfarçado em palco e interpretar `Focus´ com Burna Boy.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 2 anos

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 2 anos
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 1 ano
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Já está: Cleyton M entra na lista dos artistas mais ouvidos em Portugal

há 10 meses
Em todos os géneros musicais em Portugal, o jovem artista angolano ocupa, a 40° posição entre os 200 músicos mais ouvidos naquele país europeu, de acordo com um relatório do ITunes.

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 1 ano

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 11 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 1 ano

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 2 anos
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 2 anos
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

há 2 meses
Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 9 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

Bruno Fernando mostra sua melhor versão na NBA

há 3 meses
O atleta angolano destacou-se com 17 pontos, dez ressaltos e duas assistências no jogo desta madrugada (31). Reagindo ao desempenho do jogador, o responsável do site angolano Sobasket disse à Carga que Bruno Fernando tem muito mais facilidade de fazer história nesta sua nova equipa e justifica.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 2 anos
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

há 5 meses
O single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 1 ano
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).