Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

Músicos portugueses, entre os quais Valete, Capicua, Lena D’Água, Tó Trips e Sérgio Godinho exigem a libertação de Hasél e defendem que os crimes de que o rapper espanhol é acusado – como “glorificação do terrorismo e ofensas a coroa” – são “meros instrumentos de condicionamento das liberdades políticas dos cidadãos.

Em manifesto, os signatários dizem ser inaceitáveis num Estado que se apresenta como democrático assistirem-se a situações de género.

Os subscritores entendem ainda que, ao proceder à detenção do músico a Espanha está a violar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, no seu artigo 19.º sobre a liberdade de expressão.

“Numa democracia, os artistas não são condenados a nove meses de prisão, que poderão, em cúmulo jurídico, chegar a 20 anos, por cantar e por escrever”, lê-se no manifesto.

A carta, assinada por mais de cem cidadãos portugueses, entre os quias figuras ligadas à música, exige a libertação imediata do rapper catalão, detido esta semana, depois de ter sido condenado a nove meses de prisão por “glorificação do terrorismo e ofensas a coroa”, e não se ter entregue voluntariamente para a cumprir – o que motivou a detenção.

as cargas mais recentes

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 1 mês
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 2 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Fredy Costa torna-se padre

há 9 meses
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 6 meses
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 7 meses
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 7 meses
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 6 meses
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 9 meses
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 4 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Morreu Paolo Rossi

há 3 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 3 meses
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 6 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 3 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 5 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 8 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 1 mês
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.