Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Cada vez mais, o rapper português vem mostrando que acompanha com atencão a música angolana. Recentemente, o músico rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, pela música ‘Careca Não’,  agora foi a vez de Dji Tafinha no tema ‘Never’.

Neste single, lançado esta quarta-feita, o reconhecido músico e produtor angolano explora suas criações artísticas, apresentando uma produção, em que inclui o plástico, para a admiração do músico português.

Nas suas redes sociais, o artista escreveu, partilhando o vídeoclip do referido single:” Props para o irmão Tafinha. Há que direfenciar artistas de entertainers”, elogiou.

A atitude do rapper português, apelidado como ‘Deus do Rap’, não é singular para a música nacional. No single ‘Careca Não’, em que Dino Ferraz lança um apelo pela tolerância e respeito pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, Valete fez o mesmo.

as cargas mais recentes

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 1 ano
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

há 5 meses
Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’, Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 1 ano
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 3 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 8 meses
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 3 meses
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 1 ano

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 1 ano
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 4 meses

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 8 meses
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 1 ano
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 10 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 1 ano
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 1 ano
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 1 ano
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.