Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

É um dos expoentes da música lusofóna, particularmente o Hip Hop, por isso, a sua opinião acaba quase sempre servindo de destaque para jornais ou revistas especializadas, como é o caso da Carga, ainda mais quando o elogio é feito a um talento angolano.

O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através  da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Na sua conta oficial do Facebook, Valete partilhou o link da canção do YouTube e, a seu jeito, observou” música boa pa kara***”, motivando, deste modo, uma série de comentários dos seus seguidores.

O tema, lançado há sensivelmente três semanas, conta já com mais de 4 mil visualizações no YouTube, sintetizando a desejada “revolução” em torno da repressão do cabelo crespo, já que desde sempre se proibiu o acesso às instituições públicas para quem tenha mais de 1 centímetro de cabelo.

Na recente entrevista à Carga, Dino considerou que já se tem “conseguido aos poucos mudar consciências, ainda há muito por se fazer, pois se trata de um problema conjuntural que está enraizado nas estruturas mais importantes do país”.

Interpretado por Dino Ferraz, o single foi escrito por Júlio Matomina, com toque qualitativo de Toty Sa´Med na produção e arranjos.

as cargas mais recentes

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 2 anos
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 3 anos
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 3 anos
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 2 anos
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Luanda acolhe “Festival Fitness” de música, dança e exercícios físicos

há 11 meses

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 3 anos
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 3 anos
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 2 anos

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 3 anos
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 2 anos
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

há 2 anos
Rihanna foi homenageada ontem na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou uma república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha como chefe de Estado, informou a CNN.

TV Zimbo emite ‘Especial Manuel Rui Monteiro’ hoje a partir das 22:30

há 2 anos
A vida e obra do Poeta, contista, ensaísta e crítico, Manuel Rui Monteiro será hoje revisitada com um Especial na TV Zimbo, em alusão ao seu 80ª aniversário natalício.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 3 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 3 anos
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 2 anos
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 2 anos
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.