É um dos expoentes da música lusofóna, particularmente o Hip Hop, por isso, a sua opinião acaba quase sempre servindo de destaque para jornais ou revistas especializadas, como é o caso da Carga, ainda mais quando o elogio é feito a um talento angolano.
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.
Na sua conta oficial do Facebook, Valete partilhou o link da canção do YouTube e, a seu jeito, observou” música boa pa kara***”, motivando, deste modo, uma série de comentários dos seus seguidores.
O tema, lançado há sensivelmente três semanas, conta já com mais de 4 mil visualizações no YouTube, sintetizando a desejada “revolução” em torno da repressão do cabelo crespo, já que desde sempre se proibiu o acesso às instituições públicas para quem tenha mais de 1 centímetro de cabelo.
Na recente entrevista à Carga, Dino considerou que já se tem “conseguido aos poucos mudar consciências, ainda há muito por se fazer, pois se trata de um problema conjuntural que está enraizado nas estruturas mais importantes do país”.
Interpretado por Dino Ferraz, o single foi escrito por Júlio Matomina, com toque qualitativo de Toty Sa´Med na produção e arranjos.