É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).
Depois de 2019 no Royal Plaza e 2020 no conceito Live, os Kiezos regressam ao projecto, novamente no formato Live, para deliciar os amantes do Semba, com os seus maiores sucessos.
Durante cerca de duas horas e meia, o grupo, que está sempre em ponto rebuçado, vai desfilar pelo canal 2 da Televisão Pública de Angola e nas redes sociais música tradicional angolana, marcadas pelo ritmo da terra.
A história dos Kiezos começa no bairro Marçal, quando Mestre Kituxi reuniu Marito, Adolfo Coelho e Avozinho, resultando na criação de um grupo anónimo que animava as noites no Marçal.
Nos anos 80, com o cantor Tony do Fumo, o conjunto ganha notoriedade com as canções “Nguami Ku Soba”, “Kiezu jabu”, “Monami Messene” e outras, e na década de 90 do século com Zecax ao comando atinge o apogeu com temas de antologia como “Maximbombo”, “Chapada”, “Boleia” e muitos outros.