Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais  plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.
O videoclipe da faixa promocional “Dói-me O País” foi publicado hoje e traz o retrato da Angola por dentro, conforme se pode ver no link abaixo. Diferente dos anteriores álbuns, a obra vem acompanhada de vários outros lançamentos.

Tal como os demais “Dias de Treino”, este volume traz músicas que representam vários estados de espírito do cantor, com temas variados, que descrevem um verdadeiro exercício musical.

Com seis faixas, todas produzidas por Leonardo Wawuti, que também misturou e masterizou, o Extend Play apresenta características próprias, com sonoridades de difícil distanciamento entre o sujeito-objecto da  realidade que o circunda.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

Disponível nos serviços de streaming, com opções para ouvir gratuitamente ou comprar, o álbum também pode ser adquirido através do Kisom Unitel ou pela Soba Store.

O produto está pronto desde 2018, mas apenas este ano foi possível apresentá-lo aos fãs, por um contratempo, ou seja Verbal Uzula havia perdido os ficheiros. “Tive de regravar as músicas, sem pressa. Queria que estivesse do meu agrado antes de O colocar para consumo. A pandemia  veio colocar as pessoas em casa, o que permite a oportunidade de explorar mais música”, partilha.

Depois da apresentação do vídeo promocional “Dói-me o País”, que traz a participação de Leonardo Wawuti, o rapper vai disponibilizar mais três ou quatro vídeos, algo não muito comum, pois todos os álbuns anteriores, apresentou-se apenas com um videoclipe cada.

“Coloquei para mim o desafio de fazer, no mínimo, 3 a 4 videoclipes, algo que não faço. Por norma, faço um video por álbum. Como nos outros álbuns antigos. A intenção é fazer chegar a todos”, revelou, acrescentando que, caso a cerca sanitária seja levantada levará o EP aos palcos.

Verbal adianta ainda à Carga que já começou a pensar nos próximos projectos e que está neste momento a trabalhar no possível próximo álbum, ainda sem data de lançamento.

as cargas mais recentes

Félix Tshisekedi atribui título de embaixador da cultura do Congo ao músico Koffi Olomide

há 12 meses
O presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi, recebeu em audiência Antoine Christophe Agbepa Mumba, conhecido nas lides musicais como Koffi Olomidé, e atribuiu-lhe o título de embaixador da cultura congolesa. O músico dispõe agora de um passaporte diplomático para o exercício da sua missão.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 3 anos

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 2 anos
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 3 anos

Continuação de Black Panther já tem data de estreia e novo título

há 2 anos
Intitula-se `Pantera Negra: Wakanda Forever´ e chega aos cinemas no próximo dia 8 de Julho de 2022.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 2 anos
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 3 anos

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 6 meses

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 2 anos
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 2 anos
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 2 anos
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 2 anos
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Marilyn Manson sob investigação após mais de 15 acusações de abuso sexual

há 1 ano
Falando à Rolling Stone Norte-americana, Ashley Walters, ex-assistente de Marilyn Manson, revelou que o músico tinha como prática “trancar mulheres num casulo feito de vidro à prova de som.”

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 2 anos
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 2 anos

Luís Mendonça rende-se à qualidade poética da música de Luso

há 1 ano
Vencedor do Prémio SADC de jornalismo, escritor e poeta, José Luís Mendonça também foi professor na Universidade Agostinho Neto, leccionando a cardeira de Português e é respeitado nos círculos literário por causa do rigor estético que imprime nas suas obras.