Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais  plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.
O videoclipe da faixa promocional “Dói-me O País” foi publicado hoje e traz o retrato da Angola por dentro, conforme se pode ver no link abaixo. Diferente dos anteriores álbuns, a obra vem acompanhada de vários outros lançamentos.

Tal como os demais “Dias de Treino”, este volume traz músicas que representam vários estados de espírito do cantor, com temas variados, que descrevem um verdadeiro exercício musical.

Com seis faixas, todas produzidas por Leonardo Wawuti, que também misturou e masterizou, o Extend Play apresenta características próprias, com sonoridades de difícil distanciamento entre o sujeito-objecto da  realidade que o circunda.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

Disponível nos serviços de streaming, com opções para ouvir gratuitamente ou comprar, o álbum também pode ser adquirido através do Kisom Unitel ou pela Soba Store.

O produto está pronto desde 2018, mas apenas este ano foi possível apresentá-lo aos fãs, por um contratempo, ou seja Verbal Uzula havia perdido os ficheiros. “Tive de regravar as músicas, sem pressa. Queria que estivesse do meu agrado antes de O colocar para consumo. A pandemia  veio colocar as pessoas em casa, o que permite a oportunidade de explorar mais música”, partilha.

Depois da apresentação do vídeo promocional “Dói-me o País”, que traz a participação de Leonardo Wawuti, o rapper vai disponibilizar mais três ou quatro vídeos, algo não muito comum, pois todos os álbuns anteriores, apresentou-se apenas com um videoclipe cada.

“Coloquei para mim o desafio de fazer, no mínimo, 3 a 4 videoclipes, algo que não faço. Por norma, faço um video por álbum. Como nos outros álbuns antigos. A intenção é fazer chegar a todos”, revelou, acrescentando que, caso a cerca sanitária seja levantada levará o EP aos palcos.

Verbal adianta ainda à Carga que já começou a pensar nos próximos projectos e que está neste momento a trabalhar no possível próximo álbum, ainda sem data de lançamento.

as cargas mais recentes

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 7 meses
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 8 meses
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 4 meses
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 5 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 2 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 8 meses
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 4 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 6 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 6 meses
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 5 meses
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Por onde andam os Detroia?

há 5 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 7 meses
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 2 meses
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 3 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 2 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 4 meses
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.