Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais  plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.
O videoclipe da faixa promocional “Dói-me O País” foi publicado hoje e traz o retrato da Angola por dentro, conforme se pode ver no link abaixo. Diferente dos anteriores álbuns, a obra vem acompanhada de vários outros lançamentos.

Tal como os demais “Dias de Treino”, este volume traz músicas que representam vários estados de espírito do cantor, com temas variados, que descrevem um verdadeiro exercício musical.

Com seis faixas, todas produzidas por Leonardo Wawuti, que também misturou e masterizou, o Extend Play apresenta características próprias, com sonoridades de difícil distanciamento entre o sujeito-objecto da  realidade que o circunda.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

Disponível nos serviços de streaming, com opções para ouvir gratuitamente ou comprar, o álbum também pode ser adquirido através do Kisom Unitel ou pela Soba Store.

O produto está pronto desde 2018, mas apenas este ano foi possível apresentá-lo aos fãs, por um contratempo, ou seja Verbal Uzula havia perdido os ficheiros. “Tive de regravar as músicas, sem pressa. Queria que estivesse do meu agrado antes de O colocar para consumo. A pandemia  veio colocar as pessoas em casa, o que permite a oportunidade de explorar mais música”, partilha.

Depois da apresentação do vídeo promocional “Dói-me o País”, que traz a participação de Leonardo Wawuti, o rapper vai disponibilizar mais três ou quatro vídeos, algo não muito comum, pois todos os álbuns anteriores, apresentou-se apenas com um videoclipe cada.

“Coloquei para mim o desafio de fazer, no mínimo, 3 a 4 videoclipes, algo que não faço. Por norma, faço um video por álbum. Como nos outros álbuns antigos. A intenção é fazer chegar a todos”, revelou, acrescentando que, caso a cerca sanitária seja levantada levará o EP aos palcos.

Verbal adianta ainda à Carga que já começou a pensar nos próximos projectos e que está neste momento a trabalhar no possível próximo álbum, ainda sem data de lançamento.

as cargas mais recentes

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 3 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 7 meses
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 3 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 3 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 3 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 3 semanas
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 2 meses

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 7 meses
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 5 meses
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 6 meses
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 2 semanas
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 8 meses
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 meses
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 6 meses
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 5 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 9 meses
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.