Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais  plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.
O videoclipe da faixa promocional “Dói-me O País” foi publicado hoje e traz o retrato da Angola por dentro, conforme se pode ver no link abaixo. Diferente dos anteriores álbuns, a obra vem acompanhada de vários outros lançamentos.

Tal como os demais “Dias de Treino”, este volume traz músicas que representam vários estados de espírito do cantor, com temas variados, que descrevem um verdadeiro exercício musical.

Com seis faixas, todas produzidas por Leonardo Wawuti, que também misturou e masterizou, o Extend Play apresenta características próprias, com sonoridades de difícil distanciamento entre o sujeito-objecto da  realidade que o circunda.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

Disponível nos serviços de streaming, com opções para ouvir gratuitamente ou comprar, o álbum também pode ser adquirido através do Kisom Unitel ou pela Soba Store.

O produto está pronto desde 2018, mas apenas este ano foi possível apresentá-lo aos fãs, por um contratempo, ou seja Verbal Uzula havia perdido os ficheiros. “Tive de regravar as músicas, sem pressa. Queria que estivesse do meu agrado antes de O colocar para consumo. A pandemia  veio colocar as pessoas em casa, o que permite a oportunidade de explorar mais música”, partilha.

Depois da apresentação do vídeo promocional “Dói-me o País”, que traz a participação de Leonardo Wawuti, o rapper vai disponibilizar mais três ou quatro vídeos, algo não muito comum, pois todos os álbuns anteriores, apresentou-se apenas com um videoclipe cada.

“Coloquei para mim o desafio de fazer, no mínimo, 3 a 4 videoclipes, algo que não faço. Por norma, faço um video por álbum. Como nos outros álbuns antigos. A intenção é fazer chegar a todos”, revelou, acrescentando que, caso a cerca sanitária seja levantada levará o EP aos palcos.

Verbal adianta ainda à Carga que já começou a pensar nos próximos projectos e que está neste momento a trabalhar no possível próximo álbum, ainda sem data de lançamento.

as cargas mais recentes

NGA lança “Duas no Cubico”

há 11 meses
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Galeria Tamar Golan abre portas à `Eclosão´ da visão crítica de Leandro Marques

há 1 ano
Isenta de um tema condutor, a mostra, `Eclosão´, coloca o dedo na ferida de uma multiplicidade de assuntos, questionando desde a masculinidade tóxica aos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 11 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 2 anos
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 2 anos
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 11 meses
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 2 anos
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 2 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 2 anos
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 2 anos
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 2 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 1 ano
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 1 ano
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 1 ano
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 1 ano
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

há 1 ano