Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

Após sucessivos adiamentos por razões de calendário, o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu ontem, Adilson Maíza, coreógrafo e fundador do grupo “Fenómenos do Semba”, autores da coreografia que virou sensação mundial, juntamente com a canção “Jerusalema Ikayalami” do DJ sul-africano Master KG.

Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial. A breve trecho, um dos projectos que o grupo quer ver concretizado passa pela criação de uma academia de dança.

Para o jovem coreógrafo, a audiência concedida pelo Vice-Presidente da República sinaliza a força do sucesso que o grupo está a ter, sendo que recentemente, o próprio autor chegou a admitir que “quando viu a coreografia feita em Fevereiro deste ano pelo grupo Fenómenos do Semba, para assinalar o 5° aniversário da banda, dançando na rua com pratos de comida na mão, ficou maravilhado e quis conhecer os autores”.

“Uma das razões que explica o nosso sucessosi é ter sido recebido por S.E. Vice-Presidente da República que tomou boa nota de tudo quanto expus sobre o nosso projecto”, assinalou Adilson Maíza.

A audiência constituiu uma oportunidade para o Vice-Presidente da República transmitir uma mensagem de incentivo e de reconhecimento da capacidade e talento dos jovens angolanos.

A canção original “Jerusalema Ikayalami” que em tradução livre significa “Jerusalém é a minha casa” do DJ sul-africano Master KG e da sua conterrânea Nomcebo Zikobe, que escreveu a letra em língua zulu para esta “fusão gospel/house”, data de 2019.

as cargas mais recentes

BET Awards prevê retorno ao vivo apenas com público vacinado

há 4 semanas
A lista dos nomeados ao galardão foi tornada pública hoje, com Megan Thee Stallion e DaBaby a lideram as indicações, com sete cada. Em seguida, Cardi B e Drake, com cinco para cada.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 6 meses
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 6 meses
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 2 meses
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 7 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 5 meses
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 1 ano
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 2 meses
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 4 meses

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 12 meses
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Recordar Frank Sinatra

há 1 ano
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 6 dias
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 11 meses
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.