Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

Após sucessivos adiamentos por razões de calendário, o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu ontem, Adilson Maíza, coreógrafo e fundador do grupo “Fenómenos do Semba”, autores da coreografia que virou sensação mundial, juntamente com a canção “Jerusalema Ikayalami” do DJ sul-africano Master KG.

Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial. A breve trecho, um dos projectos que o grupo quer ver concretizado passa pela criação de uma academia de dança.

Para o jovem coreógrafo, a audiência concedida pelo Vice-Presidente da República sinaliza a força do sucesso que o grupo está a ter, sendo que recentemente, o próprio autor chegou a admitir que “quando viu a coreografia feita em Fevereiro deste ano pelo grupo Fenómenos do Semba, para assinalar o 5° aniversário da banda, dançando na rua com pratos de comida na mão, ficou maravilhado e quis conhecer os autores”.

“Uma das razões que explica o nosso sucessosi é ter sido recebido por S.E. Vice-Presidente da República que tomou boa nota de tudo quanto expus sobre o nosso projecto”, assinalou Adilson Maíza.

A audiência constituiu uma oportunidade para o Vice-Presidente da República transmitir uma mensagem de incentivo e de reconhecimento da capacidade e talento dos jovens angolanos.

A canção original “Jerusalema Ikayalami” que em tradução livre significa “Jerusalém é a minha casa” do DJ sul-africano Master KG e da sua conterrânea Nomcebo Zikobe, que escreveu a letra em língua zulu para esta “fusão gospel/house”, data de 2019.

as cargas mais recentes

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 7 meses
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 4 meses
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 1 ano
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Morreu Paolo Rossi

há 10 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 12 meses
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Show do Mês faz maravilha

há 1 ano
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 8 meses

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 1 ano
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 1 ano
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 6 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 4 meses
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Um hino ao Kuduro

há 1 ano
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 1 ano
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Grupo Melim actua em Portugal

há 3 semanas
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 12 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

LIVE do Show do Mês

há 2 anos