Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

Após sucessivos adiamentos por razões de calendário, o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu ontem, Adilson Maíza, coreógrafo e fundador do grupo “Fenómenos do Semba”, autores da coreografia que virou sensação mundial, juntamente com a canção “Jerusalema Ikayalami” do DJ sul-africano Master KG.

Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial. A breve trecho, um dos projectos que o grupo quer ver concretizado passa pela criação de uma academia de dança.

Para o jovem coreógrafo, a audiência concedida pelo Vice-Presidente da República sinaliza a força do sucesso que o grupo está a ter, sendo que recentemente, o próprio autor chegou a admitir que “quando viu a coreografia feita em Fevereiro deste ano pelo grupo Fenómenos do Semba, para assinalar o 5° aniversário da banda, dançando na rua com pratos de comida na mão, ficou maravilhado e quis conhecer os autores”.

“Uma das razões que explica o nosso sucessosi é ter sido recebido por S.E. Vice-Presidente da República que tomou boa nota de tudo quanto expus sobre o nosso projecto”, assinalou Adilson Maíza.

A audiência constituiu uma oportunidade para o Vice-Presidente da República transmitir uma mensagem de incentivo e de reconhecimento da capacidade e talento dos jovens angolanos.

A canção original “Jerusalema Ikayalami” que em tradução livre significa “Jerusalém é a minha casa” do DJ sul-africano Master KG e da sua conterrânea Nomcebo Zikobe, que escreveu a letra em língua zulu para esta “fusão gospel/house”, data de 2019.

as cargas mais recentes

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 12 meses
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 11 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 1 mês
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 6 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 1 ano
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 1 mês
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 4 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 5 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 3 semanas

Old e New School questionam legado depois da morte

há 5 meses
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 11 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 3 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 3 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 6 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 3 meses

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 11 meses
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.