Após sucessivos adiamentos por razões de calendário, o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu ontem, Adilson Maíza, coreógrafo e fundador do grupo “Fenómenos do Semba”, autores da coreografia que virou sensação mundial, juntamente com a canção “Jerusalema Ikayalami” do DJ sul-africano Master KG.
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial. A breve trecho, um dos projectos que o grupo quer ver concretizado passa pela criação de uma academia de dança.
Para o jovem coreógrafo, a audiência concedida pelo Vice-Presidente da República sinaliza a força do sucesso que o grupo está a ter, sendo que recentemente, o próprio autor chegou a admitir que “quando viu a coreografia feita em Fevereiro deste ano pelo grupo Fenómenos do Semba, para assinalar o 5° aniversário da banda, dançando na rua com pratos de comida na mão, ficou maravilhado e quis conhecer os autores”.
“Uma das razões que explica o nosso sucessosi é ter sido recebido por S.E. Vice-Presidente da República que tomou boa nota de tudo quanto expus sobre o nosso projecto”, assinalou Adilson Maíza.
A audiência constituiu uma oportunidade para o Vice-Presidente da República transmitir uma mensagem de incentivo e de reconhecimento da capacidade e talento dos jovens angolanos.
A canção original “Jerusalema Ikayalami” que em tradução livre significa “Jerusalém é a minha casa” do DJ sul-africano Master KG e da sua conterrânea Nomcebo Zikobe, que escreveu a letra em língua zulu para esta “fusão gospel/house”, data de 2019.