`Semba original´ está disponível desde as 19 horas de hoje, no canal oficial do YouTube de Paulo Flores. No clipe, Ti Paulito recria a própria infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.
O videoclip que sucede ‘Heróis da foto’ traz na ficha técnica Sérgio Afonso na direcção, Filipe Drehmer na direcção de fotografia e na luz André Rijo.
De pai Cabé, um incontornável ícone da animação musical nocturna de Luanda, Paulo Flores herdou toda vivência artística, que hoje se imprimem na sua hegemonia. O vídeo tem como “pano de fundo”, esta passagem de testemunho de pai para filho, centra-se numas “férias grandes em Luanda”.
A música `Semba Original´ que começou a ser composta muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity, já fazia parte do alinhamento do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.
A canção, nasceu de pequenos pedaços de músicas das figuras ancestrais do Semba, misturadas de histórias profundas e foi feita para celebrar a vida e a obra de Waldemar Bastos e Carlos Burity, Semba Original não é uma canção de tristeza, é de choro, sublinha o autor, mas choro que dança em homenagem aos dois artistas falecidos em 2020 por doença.