Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Lançada a 25 deste mês no YouTube do portal Platina Line, a canção traduz os anseios de um tempo actual impregnado no passado do povo angolano e é interpretada por nomes como Filipe Mukenga, Robertinho, Socorro, EvaRap Diva entre outros.

O lançamento inesperado do hino acontece dois meses depois das reacções sobre o contrato de 148,3 milhões de Kwanzas que o envolvem e do descontentamento da Karga Eventos, empresa do músico e empresário Big Nelo, pela demora na transferência do referido valor pelo Estado.

“O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente não transferiu, eis o motivo do descontentamento da empresa”, respondia o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Super-ministério à revista Carga, quando questionado se vai ou não transferir o montante.

Inicialmente orçado em 14 milhões, prevendo a campanha de marketing, o hino das celebrações dos 45 anos da independência de Angola, cujo desfile de 11 de Novembro será restringido por causa do Covid-19, foi um erro de contratação pública, assumiu, na altura, o MCTA.

“É natural que possam haver, nalguns casos, erros, contradições, imprecisões ou lapsos que devem e serão corrigidos. É grande a diferença numérica, mas os termos de referência são claros quanto ao montante disponível para vários serviços, incluindo a campanha de marketing”, desclarecera o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.

as cargas mais recentes

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 10 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 7 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 3 meses
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 2 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 11 meses
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 1 ano
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 10 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 5 meses
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 3 meses
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 8 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 5 meses

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 1 ano
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 11 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 8 meses
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 6 meses
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 11 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.