Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Lançada a 25 deste mês no YouTube do portal Platina Line, a canção traduz os anseios de um tempo actual impregnado no passado do povo angolano e é interpretada por nomes como Filipe Mukenga, Robertinho, Socorro, EvaRap Diva entre outros.

O lançamento inesperado do hino acontece dois meses depois das reacções sobre o contrato de 148,3 milhões de Kwanzas que o envolvem e do descontentamento da Karga Eventos, empresa do músico e empresário Big Nelo, pela demora na transferência do referido valor pelo Estado.

“O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente não transferiu, eis o motivo do descontentamento da empresa”, respondia o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Super-ministério à revista Carga, quando questionado se vai ou não transferir o montante.

Inicialmente orçado em 14 milhões, prevendo a campanha de marketing, o hino das celebrações dos 45 anos da independência de Angola, cujo desfile de 11 de Novembro será restringido por causa do Covid-19, foi um erro de contratação pública, assumiu, na altura, o MCTA.

“É natural que possam haver, nalguns casos, erros, contradições, imprecisões ou lapsos que devem e serão corrigidos. É grande a diferença numérica, mas os termos de referência são claros quanto ao montante disponível para vários serviços, incluindo a campanha de marketing”, desclarecera o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.

as cargas mais recentes

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 1 ano

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 1 ano
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 10 meses
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 6 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 5 meses

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 1 ano
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 1 ano
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 10 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 4 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 12 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 5 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 10 meses
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 9 meses
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 10 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.