Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Lançada a 25 deste mês no YouTube do portal Platina Line, a canção traduz os anseios de um tempo actual impregnado no passado do povo angolano e é interpretada por nomes como Filipe Mukenga, Robertinho, Socorro, EvaRap Diva entre outros.

O lançamento inesperado do hino acontece dois meses depois das reacções sobre o contrato de 148,3 milhões de Kwanzas que o envolvem e do descontentamento da Karga Eventos, empresa do músico e empresário Big Nelo, pela demora na transferência do referido valor pelo Estado.

“O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente não transferiu, eis o motivo do descontentamento da empresa”, respondia o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Super-ministério à revista Carga, quando questionado se vai ou não transferir o montante.

Inicialmente orçado em 14 milhões, prevendo a campanha de marketing, o hino das celebrações dos 45 anos da independência de Angola, cujo desfile de 11 de Novembro será restringido por causa do Covid-19, foi um erro de contratação pública, assumiu, na altura, o MCTA.

“É natural que possam haver, nalguns casos, erros, contradições, imprecisões ou lapsos que devem e serão corrigidos. É grande a diferença numérica, mas os termos de referência são claros quanto ao montante disponível para vários serviços, incluindo a campanha de marketing”, desclarecera o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.

as cargas mais recentes

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 2 anos
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 3 anos
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 2 anos
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 2 anos
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 2 anos
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 2 anos
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 2 anos

Luís Mendonça rende-se à qualidade poética da música de Luso

há 1 ano
Vencedor do Prémio SADC de jornalismo, escritor e poeta, José Luís Mendonça também foi professor na Universidade Agostinho Neto, leccionando a cardeira de Português e é respeitado nos círculos literário por causa do rigor estético que imprime nas suas obras.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 2 anos
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 2 anos

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 2 anos
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Unitel agora vai começar também a pagar os autores das músicas do “Toque de Espera”

há 6 meses

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 2 anos
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 2 anos

Por onde anda o Pato?

há 3 anos
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 2 anos
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.