Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

A comissão organizadora do Festival Internacional de Curta Metragem da Kianda (FESC-KIANDA) garantiu, em conferência de imprensa, estarem criadas todas as condições para a realização do festival que já vai na sua segunda edição e conta com a participação de filmes da CPLP.

Segundo Vánio de Almeida, Director do Festival, o projecto tem como objectivo incentivar a produção nacional, promoção dos filmes, criar mecanismo para a distribuição e troca de experiência entre os criadores da CPLP.

Simão Paulino, responsável de marketing convidou ainda os empresários nacionais e não só, a associarem as suas marcas nas produções nacionais que vai permitir uma maior visibilidade das mesmas.

Etelvino Fialho, em representação da Fundação Brilhante, patrocinador Oficial do Festival, disse estar regozijado pelo facto de fazerem parte desta festa do cinema Nacional.

Nesta segunda edição será homenageada a cineasta Maria João Ganga, autora e realizadora do filme ‘Na Cidade Vazia’.

O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Ao longo do evento ocorrerão Mostras de Curtas da CPLP, Palestras, Workshops, Debates e Mesas Redondas sobre o estado do Cinema Angolano. O público do evento é composto na sua maioria por profissionais de cinema, estudantes e cinéfilos, representantes dos Ministérios da Cultura, Educação, Comunicação Social, Ong´s e público em geral.

as cargas mais recentes

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 3 meses
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

FAF e clubes anulam Girabola

há 10 meses

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 7 meses
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Toty Sa’med

há 12 meses
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 3 meses
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 9 meses
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 9 meses
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 6 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 6 meses
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 2 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 4 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 7 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 10 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 11 meses
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 12 meses
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 11 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.