Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

A comissão organizadora do Festival Internacional de Curta Metragem da Kianda (FESC-KIANDA) garantiu, em conferência de imprensa, estarem criadas todas as condições para a realização do festival que já vai na sua segunda edição e conta com a participação de filmes da CPLP.

Segundo Vánio de Almeida, Director do Festival, o projecto tem como objectivo incentivar a produção nacional, promoção dos filmes, criar mecanismo para a distribuição e troca de experiência entre os criadores da CPLP.

Simão Paulino, responsável de marketing convidou ainda os empresários nacionais e não só, a associarem as suas marcas nas produções nacionais que vai permitir uma maior visibilidade das mesmas.

Etelvino Fialho, em representação da Fundação Brilhante, patrocinador Oficial do Festival, disse estar regozijado pelo facto de fazerem parte desta festa do cinema Nacional.

Nesta segunda edição será homenageada a cineasta Maria João Ganga, autora e realizadora do filme ‘Na Cidade Vazia’.

O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Ao longo do evento ocorrerão Mostras de Curtas da CPLP, Palestras, Workshops, Debates e Mesas Redondas sobre o estado do Cinema Angolano. O público do evento é composto na sua maioria por profissionais de cinema, estudantes e cinéfilos, representantes dos Ministérios da Cultura, Educação, Comunicação Social, Ong´s e público em geral.

as cargas mais recentes

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 meses
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 1 ano
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Neymar está infectado com Covid-19

há 11 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 10 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 3 semanas

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 2 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 1 ano
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 10 meses
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 1 ano
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 11 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 1 mês

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 2 meses
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 3 meses
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 11 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 12 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.