Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. O artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Virgul vai abordar a sua nova obra discográfica, Júbilo, que conta com participações de grandes nomes como o rapper Sam The Kid e os cabo-verdianos Dino D’Santiago e Jon Luz.

Trata-se do segundo álbum da carreira do músico, que também está a preparar o regresso dos Da Weasel em concerto a ser realizado em 2021. Os temas de Júbilo são, na sua maioria, fruto de uma colaboração criativa com Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, dos D’Alva.

Em comunicado, a RTP fez saber que neste primeiro episódio da nova temporada, Sílvio Nascimento também estará à conversa com Paulo Pascoal sobre as críticas à versão portuguesa da animação Soul¸ da Disney. Os tradutores da versão portuguesa da biografia de Cesária Évora, Manuel Brito-Semedo e Wlodzimierz Szymaniak, também vão participar do programa a partir de Cabo Verde. O livro sobre a cantora foi originalmente escrito em polaco e agora lançado em língua portuguesa.

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

as cargas mais recentes

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 3 meses
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 12 meses
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 5 meses

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 2 meses
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 10 meses
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 11 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 9 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 10 meses
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 8 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 5 meses

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 6 meses
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 8 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 1 ano
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 4 meses
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 1 ano
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 7 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.