Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. O artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Virgul vai abordar a sua nova obra discográfica, Júbilo, que conta com participações de grandes nomes como o rapper Sam The Kid e os cabo-verdianos Dino D’Santiago e Jon Luz.

Trata-se do segundo álbum da carreira do músico, que também está a preparar o regresso dos Da Weasel em concerto a ser realizado em 2021. Os temas de Júbilo são, na sua maioria, fruto de uma colaboração criativa com Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, dos D’Alva.

Em comunicado, a RTP fez saber que neste primeiro episódio da nova temporada, Sílvio Nascimento também estará à conversa com Paulo Pascoal sobre as críticas à versão portuguesa da animação Soul¸ da Disney. Os tradutores da versão portuguesa da biografia de Cesária Évora, Manuel Brito-Semedo e Wlodzimierz Szymaniak, também vão participar do programa a partir de Cabo Verde. O livro sobre a cantora foi originalmente escrito em polaco e agora lançado em língua portuguesa.

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

as cargas mais recentes

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 10 meses
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 1 ano
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 12 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 10 meses
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 6 meses
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 1 ano
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 5 meses

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 11 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Rick Ross e Ne-Yo participam no novo álbum de Anselmo Ralph

há 3 meses
O álbum em Português será lançado no primeiro trimestre de 2022, meses depois, em Agosto, estará disponível a obra cantada em espanhol, disco este que, avançou, trará participações de Rick Ross e Ne-Yo.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 5 meses
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 3 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 3 meses
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 1 ano
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 9 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 6 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 2 meses
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.