Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. O artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Virgul vai abordar a sua nova obra discográfica, Júbilo, que conta com participações de grandes nomes como o rapper Sam The Kid e os cabo-verdianos Dino D’Santiago e Jon Luz.

Trata-se do segundo álbum da carreira do músico, que também está a preparar o regresso dos Da Weasel em concerto a ser realizado em 2021. Os temas de Júbilo são, na sua maioria, fruto de uma colaboração criativa com Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, dos D’Alva.

Em comunicado, a RTP fez saber que neste primeiro episódio da nova temporada, Sílvio Nascimento também estará à conversa com Paulo Pascoal sobre as críticas à versão portuguesa da animação Soul¸ da Disney. Os tradutores da versão portuguesa da biografia de Cesária Évora, Manuel Brito-Semedo e Wlodzimierz Szymaniak, também vão participar do programa a partir de Cabo Verde. O livro sobre a cantora foi originalmente escrito em polaco e agora lançado em língua portuguesa.

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

as cargas mais recentes

Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

há 9 meses
Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’, Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 1 ano
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Emanuel Mendes: Tenor angolano “mistura” Massemba e Fado

há 1 ano
Com saída inicialmente prevista para o final de 2020, o disco de estreia do tenor Emanuel Mendes foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 por conta da pandemia. Entre os temas, destaque para fusão entre o Massemba (Angola) e o Fado (Portugal).

Piqué compra direitos de transmissão da liga francesa para assistir Messi

há 5 meses
O defesa central do Barcelona, Gerard Piqué, através da sua empresa Kosmmos, com a Enjoy Television, adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1 e Ligue 2 francesas até 2024.

Afrikkanitha e Nanutu partilham o palco do ‘Conversas à Quarta’

há 4 meses
Volvidos quatro meses após a paralisação, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento de música ao vivo, que tem como casa o Palmeiras Club, em Luanda, retoma no próximo dia 6 de Outubro com Afrikkanitha e Nanutu, a abrir com chave de ouro a segunda temporada.

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 8 meses
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 6 meses
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 12 meses
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 1 ano
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Filme `Mwana Nketo´ evoca importância de ritos de iniciação

há 6 meses

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 8 meses
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 9 meses
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

UEFA quer concluir Champions até final de Agosto

há 2 anos
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje que pretende encerrar a presente temporada da Liga dos Clubes Campeões, suspensa desde Março devido o Covid-19, em Agosto.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 1 ano
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 8 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 2 anos
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.