Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. O artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Virgul vai abordar a sua nova obra discográfica, Júbilo, que conta com participações de grandes nomes como o rapper Sam The Kid e os cabo-verdianos Dino D’Santiago e Jon Luz.

Trata-se do segundo álbum da carreira do músico, que também está a preparar o regresso dos Da Weasel em concerto a ser realizado em 2021. Os temas de Júbilo são, na sua maioria, fruto de uma colaboração criativa com Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, dos D’Alva.

Em comunicado, a RTP fez saber que neste primeiro episódio da nova temporada, Sílvio Nascimento também estará à conversa com Paulo Pascoal sobre as críticas à versão portuguesa da animação Soul¸ da Disney. Os tradutores da versão portuguesa da biografia de Cesária Évora, Manuel Brito-Semedo e Wlodzimierz Szymaniak, também vão participar do programa a partir de Cabo Verde. O livro sobre a cantora foi originalmente escrito em polaco e agora lançado em língua portuguesa.

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

as cargas mais recentes

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 3 anos
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Dr. Dre inclui dois artistas surdos à sua performance no intervalo do Super Bowl

há 12 meses
Sean Forbes e Warren Snipe farão história no Super Bowl, já neste domingo. Ao lado Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige, a convite de D. Dre, ambos rappers surdos tornar-se-ão os primeiros intérpretes da ASL a apresentar canções do segmento em Linguagem Gestual Americana, em 55 anos de história.

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 1 ano
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 3 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 2 anos
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 2 anos
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Lançamentos dos álbuns de Cef Tanzy e Projecto Comboio terão sido adiados devido ao show de Gerilson Insrael?

há 1 ano
O anúncio sobre o cancelamento, a menos de 24 horas, das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” do músico Cef Tanzy e “Comboio Vol.1” terá deixado, na última sexta-feira, os fãs e os amantes da música sem palavras. Mas, e como dizem os peritos, qualquer acção comunicativa movida sobre um produto acaba sempre por promovê-lo.

Morreu Pierre Cardin

há 2 anos
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Mariah Carey está a ser processada pela irmã

há 2 anos
A irmã de Mariah Carey entrou com um processo judicial contra a cantora. Allison Carey afirma que sofreu de angústia emocional por causa das alegações que Mariah fez em seu livro ‘The Meaning of Mariah’, lançado em 2020.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 3 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 2 anos
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 anos