Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

O filme “Vírus Inesperado”, do angolano Henrique Sungo, conquistou a categoria de “Documentário de Curta-Metragem”, da edição 2020 do London Arthouse Film Festival (LAHFF), competição internacional para cineastas emergentes.

A organização do LAHFF refere no seu site oficial, após anunciar no domingo os vencedores das dez categorias, que o troféu atribuído ao filme foi uma escolha especial do júri.

Numa primeira fase, o filme estava indicado para “Documentário de Curta-Metragem”

  • Pandemia Global”, categoria incluída na presente edição, mas em última instância o jurado decidiu incluir para uma outra mais abrangente, onde constam mais de dez
    produções em concurso, por reconhecer a importância do tema e qualidade do trabalho final.

A organização vai realizar no dia 23 um encontro online na plataforma Zoom, com todos os vencedores, mas os certificados de mérito serão entregues aos galardoados via correio electrónico, na próxima sexta-feira.

O encontro acontece em substituição da gala de divulgação e entrega de troféus aos vencedores, adiada por duas vezes, a 17 e 27 de Dezembro passado, devido o SARS-COV-2.

O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

as cargas mais recentes

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 9 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 5 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 6 meses
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 1 ano
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 2 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 6 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 4 meses
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 4 meses
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 4 meses
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 1 ano
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 3 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 1 ano

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 1 ano

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 7 meses