A victória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prémio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.
O jogador conquistou o 4° MVP das finais da NBA após o triunfo dos Los Angeles Lakers sobre o Miami Heat por 106-93 no Walt Disney World Resort em Orlando, Flórida.
Com um total de 13 ressaltos e sete assistências no jogo 5 e 28 pontos e 14 ressaltos e 10 assistências no Jogo 6, LeBron James deixa claro que seu objectivo é superar Michael Jordan, considerado o melhor jogador da história e cinco vezes MVP.
A victória por 4-2 do clube californiano põe fim ao jejum dos dez anos dos Lakers. A equipa do mítico Anthony Davis soma 17.º título.
Após ser eleito MVP das finais em 2012 e 2013 com os Heat e em 2016 com o Cleveland Cavaliers, LeBron torna-se, assim, o primeiro jogador da história da NBA a conquistar o prémio com três clubes diferentes.