Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

A victória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os  Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prémio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

O jogador conquistou o 4° MVP das finais da NBA após o triunfo dos Los Angeles Lakers sobre o Miami Heat por 106-93 no Walt Disney World Resort em Orlando, Flórida.

Com um total de 13 ressaltos e sete assistências no jogo 5 e 28 pontos e 14 ressaltos e 10 assistências no Jogo 6, LeBron James deixa claro que seu objectivo é superar Michael Jordan, considerado o melhor jogador da história e cinco vezes MVP.

A victória por 4-2 do clube californiano põe fim ao jejum dos dez anos dos Lakers. A equipa do mítico Anthony Davis soma 17.º título.

Após ser eleito MVP das finais em 2012 e 2013 com os Heat e em 2016 com o Cleveland Cavaliers, LeBron torna-se, assim, o primeiro jogador da história da NBA a conquistar o prémio com três clubes diferentes.

as cargas mais recentes

Programa que memora a vida e obra de Amália estreia segunda temporada

há 7 meses
Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 3 meses
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 1 ano
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 1 ano
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 6 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 1 ano
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 1 ano

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 1 ano
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 1 ano
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 ano
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 1 ano
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 12 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 1 ano
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 10 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 7 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

há 2 meses
Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.