Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu  intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.  

De acordo com documentos legais, obtidos e publicados pelo The Blast, o actor de “Pantera Negra” nunca fez um testamento, pois estava esperançoso que venceria o câncer, e agora a viúva – Taylor Simone Ledward – recorreu à justiça para ser nomeada administradora dos bens de Chadwick.

Segundo o site internacional, a herança está avaliada em 939 mil dólares, o equivalente a 611 trilhões 650 milhões 515 mil Kwanzas, um valor surpreendentemente irrisório para um hollywoodiano, mas que provavelmente sejam só contas das propriedades imobiliárias do actor e não a grande quantidade de renda que recebeu dos filmes de sucesso.

Existem relatos que a riqueza do actor foi mantida num fundo e não precisa necessariamente ser incluída no arquivo do probatório. Nos documentos, Chadwick só tem três parentes vivos listados: a esposa, junto com a sua mãe e pai, sem indicar nenhum herdeiro.

De relembrar que Boseman noivou secretamente em Outubro de 2019, tendo casado algum tempo depois. O casal fez a estreia no tapete vermelho do Screen Actors Guild Awards 2019 quando muitos se perguntaram quem era a bela mulher em seu braço.

as cargas mais recentes

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 7 dias
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 5 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 12 meses
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 2 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 8 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 7 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 9 meses
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 11 meses
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 9 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Tal pai, tal filho

há 1 ano
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 meses

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 6 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 5 meses
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 8 meses
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 6 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 5 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.