Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

A assinalar a 14ª edição, o Vivadança Internacional apresenta-se como “um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais”, lê-se no site.

Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos, dentre os quais: Tanzânia, Gabão, Moçambique, Marrocos, Burkina Faso, Angola, Cabo Verde, Namíbia, Camarões, Nigéria e Senegal.

A ampliar conexões com o continente berço, o festival tem início marcado para amanhã, na plataforma Festival Scope, acessível aqui e, estará disponível ao público gratuitamente até ao dia 9 de Maio.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano
Foto: Pina Bausch

O espetáculo principal do Vivadança será ‘A Sagração da Primavera’, criada pela coreógrafa alemã, Pina Bausch. Criado para uma tournée internacional, transformou-se em filme, por imposição das medidas restritivas de combate à Covid-19.

A remontagem da obra, remonta a obra do compositor russo Igor Stravinsky, e é levada ao Brasil com o patrocínio do Goethe-Institut Salvador.

as cargas mais recentes

Artista plástico Mieze protagoniza primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan com o tema “Luz”

há 4 meses
O artista angolano Mieze vai apresentar-se no próximo dia 09 de Junho de 2022, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “Luz”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 24 de Junho de 2022, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 2 anos
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

há 10 meses
Rihanna foi homenageada ontem na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou uma república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha como chefe de Estado, informou a CNN.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 2 anos
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Morreu o músico Tino Fortes

há 2 anos
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 anos

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Kid MC está de volta

há 2 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 1 ano
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Burna Boy será convidado principal de um espectáculo no Madison Square Garden

há 10 meses
Depois do memorável espectáculo na 2 Arena de Londres, a estrela nigeriana soma e segue. Burna Boy prepara-se para apresentar o seu primeiro show no famoso Madison Square Garden, em Nova York.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 3 anos

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 2 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 2 anos
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 2 anos
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Vida de Juliana Kafrique, zungueira morta por um agente da polícia, será retratada em filme

há 1 ano
O filme autobiográfico é um Drama, tem duração de 40 minutos e será lançado antes do final deste ano. A produção é do realizador Henriques Narciso “Dito” e surgiu repentinamente. O enredo gira em torno da vida de Juliana Kafrique até ser morta por um agente da Polícia Nacional, que cumpre, neste momento, pena de 16 anos de prisão por homicídio voluntário.