Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Pretendendo exaltar a transversalidade do cancioneiro nacional e internacional, o Clássicos no Kwanza decidiu pôr à prova Jay Lourenzo, Sara Saka e Wilmar Nakeny na sua primeira edição do conceito.

A seus estilos, os três músicos subirão ao palco no dia 30 deste mês, na sala 2 do Zap Cinema do Shopping Avenida, em Luanda, e farão uma apresentação ao vivo semi-acústica, conservando a originalidade dos clássicos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Suportados pela Banda Ngoma, Sara Saka, Wilmar Nakeny e Jay Lourenzo vão levar o público a uma viagem histórica, através da música, exaltando a esteticidade das letras e das composições nacionais e internacionais.

A preparar uma obra experimental, Sara Saka vem consolidando-se no mercado. Jay Lourenzo é conhecido pela rouquidão da sua voz e capacidade vocálica. O Jazz e World Music são seus estilos de eleição. Já participou de vários festivais em Angola e no exterior, com destaque para os Países Baixos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Membro de uma tradicional família ligada à música, Wilmar Nakeni sempre manteve contacto com a música e regravou temas dos anos 80 e 90. Participou da primeira edição do The Voice Angola. Em 2019, lançou “Alma”, seu primeiro álbum. Já concorreu a AEAUSA (Africa Entreteinment Awards) e Djooky Music Awards.

as cargas mais recentes

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 6 meses
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 2 anos
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Software Carnal: Nova obra poética de José Luís Mendonça chega aos leitores dia 30 de Setembro

há 10 meses
Com apresentação crítica de Fátima Fernandes e a palavra da leitora de Conceição Neto, o evento terá como mestre de cerimônia, Djanira Barbosa, e será também palco de poesia e canto dedilhado nas cordas da viola de Wilmar Nakeni, Lala e Pedro Bélgio.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 1 ano
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 1 ano
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 1 ano

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 2 anos
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 2 anos
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 1 ano
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 2 anos
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 2 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 2 anos
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

há 1 ano
Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado da cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 7 meses
Destaque para o projecto “Boa Onda” (Angola), Anselmo Ralph (Angola) e Mariah Carey, a cantora mais procurada neste período, com sucessos como “All I Want For Christmas Is You” e “Holy Night”, tendo gravado, a semelhança de Celine Dion, álbuns de natal.

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 8 meses

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 2 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.