Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Pretendendo exaltar a transversalidade do cancioneiro nacional e internacional, o Clássicos no Kwanza decidiu pôr à prova Jay Lourenzo, Sara Saka e Wilmar Nakeny na sua primeira edição do conceito.

A seus estilos, os três músicos subirão ao palco no dia 30 deste mês, na sala 2 do Zap Cinema do Shopping Avenida, em Luanda, e farão uma apresentação ao vivo semi-acústica, conservando a originalidade dos clássicos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Suportados pela Banda Ngoma, Sara Saka, Wilmar Nakeny e Jay Lourenzo vão levar o público a uma viagem histórica, através da música, exaltando a esteticidade das letras e das composições nacionais e internacionais.

A preparar uma obra experimental, Sara Saka vem consolidando-se no mercado. Jay Lourenzo é conhecido pela rouquidão da sua voz e capacidade vocálica. O Jazz e World Music são seus estilos de eleição. Já participou de vários festivais em Angola e no exterior, com destaque para os Países Baixos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Membro de uma tradicional família ligada à música, Wilmar Nakeni sempre manteve contacto com a música e regravou temas dos anos 80 e 90. Participou da primeira edição do The Voice Angola. Em 2019, lançou “Alma”, seu primeiro álbum. Já concorreu a AEAUSA (Africa Entreteinment Awards) e Djooky Music Awards.

as cargas mais recentes

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 8 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 1 ano

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 9 meses
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 10 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 6 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 6 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 5 meses
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 7 meses
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 7 meses
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 3 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 1 ano
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 8 meses
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 1 mês
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 5 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 3 meses
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 10 meses
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.