Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Pretendendo exaltar a transversalidade do cancioneiro nacional e internacional, o Clássicos no Kwanza decidiu pôr à prova Jay Lourenzo, Sara Saka e Wilmar Nakeny na sua primeira edição do conceito.

A seus estilos, os três músicos subirão ao palco no dia 30 deste mês, na sala 2 do Zap Cinema do Shopping Avenida, em Luanda, e farão uma apresentação ao vivo semi-acústica, conservando a originalidade dos clássicos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Suportados pela Banda Ngoma, Sara Saka, Wilmar Nakeny e Jay Lourenzo vão levar o público a uma viagem histórica, através da música, exaltando a esteticidade das letras e das composições nacionais e internacionais.

A preparar uma obra experimental, Sara Saka vem consolidando-se no mercado. Jay Lourenzo é conhecido pela rouquidão da sua voz e capacidade vocálica. O Jazz e World Music são seus estilos de eleição. Já participou de vários festivais em Angola e no exterior, com destaque para os Países Baixos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Membro de uma tradicional família ligada à música, Wilmar Nakeni sempre manteve contacto com a música e regravou temas dos anos 80 e 90. Participou da primeira edição do The Voice Angola. Em 2019, lançou “Alma”, seu primeiro álbum. Já concorreu a AEAUSA (Africa Entreteinment Awards) e Djooky Music Awards.

as cargas mais recentes

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 2 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 8 meses
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 2 anos
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

há 4 meses
Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Verzuz anuncia battle entre Method Man e Redman

há 10 meses
Depois do Verzuz Battle entre Ghostface Killah e Raekwon do Wu-Tang Clan, Timbaland e Swizz Beatz anunciaram a próxima batalha para o dia 20 de Abril, entre os parceiros de rimas de longa data, Method Man e Redman.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 2 anos
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 1 ano
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 1 ano
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 10 meses
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Morreu Sidney Poitier, o primeiro negro a vencer o Óscar de Melhor Actor

há 3 semanas
O primeiro actor negro a vencer o Óscar de “Melhor Actor”, Sidney Poitier, morreu na noite de quinta-feira aos 94 anos de idade. A informação foi avançada hoje pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchel.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 2 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 2 anos
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 1 ano
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 12 meses

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 11 meses