Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Pretendendo exaltar a transversalidade do cancioneiro nacional e internacional, o Clássicos no Kwanza decidiu pôr à prova Jay Lourenzo, Sara Saka e Wilmar Nakeny na sua primeira edição do conceito.

A seus estilos, os três músicos subirão ao palco no dia 30 deste mês, na sala 2 do Zap Cinema do Shopping Avenida, em Luanda, e farão uma apresentação ao vivo semi-acústica, conservando a originalidade dos clássicos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Suportados pela Banda Ngoma, Sara Saka, Wilmar Nakeny e Jay Lourenzo vão levar o público a uma viagem histórica, através da música, exaltando a esteticidade das letras e das composições nacionais e internacionais.

A preparar uma obra experimental, Sara Saka vem consolidando-se no mercado. Jay Lourenzo é conhecido pela rouquidão da sua voz e capacidade vocálica. O Jazz e World Music são seus estilos de eleição. Já participou de vários festivais em Angola e no exterior, com destaque para os Países Baixos.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

Membro de uma tradicional família ligada à música, Wilmar Nakeni sempre manteve contacto com a música e regravou temas dos anos 80 e 90. Participou da primeira edição do The Voice Angola. Em 2019, lançou “Alma”, seu primeiro álbum. Já concorreu a AEAUSA (Africa Entreteinment Awards) e Djooky Music Awards.

as cargas mais recentes

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 1 ano
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Benguela acolhe a gala de abertura do Circuito Internacional de Teatro

há 1 ano
A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 2 anos
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 1 ano
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

Mi Mosquito: “ Uns preferem assinar com quem já é consagrado, eu não. Senão, o projecto é do artista e tem apenas o meu financiamento”

há 2 meses

Geração 80 disponibiliza site exclusivo para a longa-metragem ‘Nossa Senhora da Loja do Chinês’

há 12 meses
A produtora realizou, na semana passada, o evento de apresentação da primeira longa-metragem de Ery Claver, que conta com a produção da Geração 80. No seguimento da actividade, foi ainda comunicado que o site do referido filme já está no ar.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 2 anos
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 2 anos
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 3 anos
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 1 ano
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 2 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Morreu Paolo Rossi

há 2 anos
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 2 anos

Artistas protestam contra o Spotify

há 2 anos
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.