Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.
O concerto ao vivo começa a partir das 17 horas e será transmitido na página oficial do músico e compositor (André Mingasoficial) e terá a duração de 180 minutos.
Seis vozes de diferentes componentes musicais vão render homenagem, interpretando canções do artista da chamada “geração dourada da música angolana”, falecido aos 61 anos.
André Vieira Dias Mingas, mais conhecido por André Mingas, introduziu no cenário musical angolano sonoridades caracterizadas pela mistura de ritmos nacionais com o Jazz, Rock e Semba.
O músico e compositor é o autor dos álbuns ‘Coisas da Vida’ e ‘É Luanda’. Suas músicas e letras expressam o amor, valorizam a mulher angolana e relatam a realidade da vida com forte sentido de paz e fraternidade. Para além de cantor, foi Ministro da Cultura.