Wake Me When I’m Free: Projecto expositivo explora o legado de Tupac Shakur

A Shakur Estate, entidade detentora do direito de comercialização da obra intelectual do Tupac Shakur, anunciou a estreia mundial do projecto `Tupac Shakur. Wake Me When I’m Free´, uma experiência de museu totalmente envolvente e instigante que explora a vida e o legado do aclamado artista e activista.

Com inauguração prevista para o próximo dia 21 de Janeiro de 2022, a exposição imersiva temporária estará inicialmente sediada no centro de entretenimento de L.A. Live, Los Angeles.

De acordo com informações do site Deadline, estima-se que uma área total de 18.000 metros quadrados semelhante a um museu de arte contemporânea, merecerá atenção da curadoria que fará parte experiência sensorial: O WMWIF (Wake Me When I’m Free), será um “conglomerado de músicas, poesias e artefactos inéditos de Tupac.

O site acrescenta que os convidados poderão fazer a transição por uma miríade de espaços de som surround, ricos em raridades incorporadas à tecnologia. WMWIF investigará o significado maior de seu activismo, música e arte revolucionária.

O início da pré-venda dos ingressos começam no dia 12 de Novembro, para mais informações acesse o site www.wakemewhenimfree.com

as cargas mais recentes

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 2 anos
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 12 meses

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

WI project apresenta-se em novo formato

há 2 anos

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 2 anos
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 3 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 2 anos
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 2 anos
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 1 ano

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 1 ano
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 1 ano
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 2 anos
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 1 ano
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 2 anos
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 2 anos
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Miguel Neto elege Dr. Romeu como melhor rapper nacional de todos os tempos

há 4 meses
Miguel Neto considerou, na tarde de hoje, durante o programa ‘A Tarde é Nossa’, que Dr. Romeu é o melhor rapper angolano de todos os tempos. O radialista não sustentou a sua afirmação enumerando particularidades do rapper, se ateu dizendo que até aos dias de hoje, foi o único que despertou a sua mente.