Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Volvido um mês, após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a professora, Rosa Roque, concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity. O evento aconteceu, no último fim de semana, e numa ode aos artistas, vozes da nova geração subiram ao palco da Galeria do Semba para reoxigenar ambos repertórios.

O tributo aos artistas visou marcar o primeiro “mês-aniversário” desde que os mesmos enlutaram a cultura nacional. O Show englobou temas celebrizados pelos homenageados. Sendo que, cada artista convidado interpretou um tema.

Escolhidos a dedo de acordo ao perfil que se quis dar ao tributo idealizado por Rosa Roque, a singularidade dos intérpretes correspondeu a “diferentes sensibilidades sobre uma obra por todos conhecida”, detalhou Gersy Pegado, falando à Carga.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Desta feita, Carlos Lamartine, Bruno Netto, Lito Graça, Gersy Pegado, Gary Sinedima, Bela Chicola e Mister Kim protagonizaram a homenagem ao nível do palmarés de Waldemar Bastos e Carlos Burity. Numa tarde em que o ponto mais alto foi a “presença de familiares directos dos Malogrados, e sobretudo o celebrar das obras bem vivas”, segundo à organização.


Face à conjuntura imposta pela pandemia, Gersy também fez saber, que apesar do peso logístico, pesou a boa vontade de todos integrantes, que sem qualquer dificuldade abraçaram a causa. “A Fundação Obra Bela, os Músicos, a TV ZIMBO que transmitiu em directo, oferecendo ao evento a cobertura merecida ao Tributo à Waldemar Bastos e Carlos Burity, todos os colaboradores e Familiares dos homenageados engajados para que acontecesse o evento”.

as cargas mais recentes

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 1 ano
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 2 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 2 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 1 ano
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 1 ano
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 7 meses
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 9 meses
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 1 ano
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 1 ano
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 12 meses

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 1 ano
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 2 anos
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 2 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 1 ano
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 9 meses
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Masta anuncia novo EP com lançamento de single amanhã

há 7 meses
O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte do de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.