Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Volvido um mês, após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a professora, Rosa Roque, concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity. O evento aconteceu, no último fim de semana, e numa ode aos artistas, vozes da nova geração subiram ao palco da Galeria do Semba para reoxigenar ambos repertórios.

O tributo aos artistas visou marcar o primeiro “mês-aniversário” desde que os mesmos enlutaram a cultura nacional. O Show englobou temas celebrizados pelos homenageados. Sendo que, cada artista convidado interpretou um tema.

Escolhidos a dedo de acordo ao perfil que se quis dar ao tributo idealizado por Rosa Roque, a singularidade dos intérpretes correspondeu a “diferentes sensibilidades sobre uma obra por todos conhecida”, detalhou Gersy Pegado, falando à Carga.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Desta feita, Carlos Lamartine, Bruno Netto, Lito Graça, Gersy Pegado, Gary Sinedima, Bela Chicola e Mister Kim protagonizaram a homenagem ao nível do palmarés de Waldemar Bastos e Carlos Burity. Numa tarde em que o ponto mais alto foi a “presença de familiares directos dos Malogrados, e sobretudo o celebrar das obras bem vivas”, segundo à organização.


Face à conjuntura imposta pela pandemia, Gersy também fez saber, que apesar do peso logístico, pesou a boa vontade de todos integrantes, que sem qualquer dificuldade abraçaram a causa. “A Fundação Obra Bela, os Músicos, a TV ZIMBO que transmitiu em directo, oferecendo ao evento a cobertura merecida ao Tributo à Waldemar Bastos e Carlos Burity, todos os colaboradores e Familiares dos homenageados engajados para que acontecesse o evento”.

as cargas mais recentes

G-Unit: Adeus para sempre

há 5 meses
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 5 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 7 meses
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 4 meses
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 4 semanas
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 5 dias
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 6 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 4 meses
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 7 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 3 dias
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 22 horas
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 4 meses
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 5 meses
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 5 meses
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 3 meses
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.