Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Volvido um mês, após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a professora, Rosa Roque, concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity. O evento aconteceu, no último fim de semana, e numa ode aos artistas, vozes da nova geração subiram ao palco da Galeria do Semba para reoxigenar ambos repertórios.

O tributo aos artistas visou marcar o primeiro “mês-aniversário” desde que os mesmos enlutaram a cultura nacional. O Show englobou temas celebrizados pelos homenageados. Sendo que, cada artista convidado interpretou um tema.

Escolhidos a dedo de acordo ao perfil que se quis dar ao tributo idealizado por Rosa Roque, a singularidade dos intérpretes correspondeu a “diferentes sensibilidades sobre uma obra por todos conhecida”, detalhou Gersy Pegado, falando à Carga.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Desta feita, Carlos Lamartine, Bruno Netto, Lito Graça, Gersy Pegado, Gary Sinedima, Bela Chicola e Mister Kim protagonizaram a homenagem ao nível do palmarés de Waldemar Bastos e Carlos Burity. Numa tarde em que o ponto mais alto foi a “presença de familiares directos dos Malogrados, e sobretudo o celebrar das obras bem vivas”, segundo à organização.


Face à conjuntura imposta pela pandemia, Gersy também fez saber, que apesar do peso logístico, pesou a boa vontade de todos integrantes, que sem qualquer dificuldade abraçaram a causa. “A Fundação Obra Bela, os Músicos, a TV ZIMBO que transmitiu em directo, oferecendo ao evento a cobertura merecida ao Tributo à Waldemar Bastos e Carlos Burity, todos os colaboradores e Familiares dos homenageados engajados para que acontecesse o evento”.

as cargas mais recentes

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 1 ano
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 ano
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 11 meses

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 9 meses
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 1 ano
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 11 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 1 ano
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 9 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 1 ano
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 1 mês
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

JLO felicita músicos angolanos

há 1 ano
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 1 ano
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 7 meses

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 1 ano
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 1 ano
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 12 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.