Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Volvido um mês, após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a professora, Rosa Roque, concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity. O evento aconteceu, no último fim de semana, e numa ode aos artistas, vozes da nova geração subiram ao palco da Galeria do Semba para reoxigenar ambos repertórios.

O tributo aos artistas visou marcar o primeiro “mês-aniversário” desde que os mesmos enlutaram a cultura nacional. O Show englobou temas celebrizados pelos homenageados. Sendo que, cada artista convidado interpretou um tema.

Escolhidos a dedo de acordo ao perfil que se quis dar ao tributo idealizado por Rosa Roque, a singularidade dos intérpretes correspondeu a “diferentes sensibilidades sobre uma obra por todos conhecida”, detalhou Gersy Pegado, falando à Carga.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

Desta feita, Carlos Lamartine, Bruno Netto, Lito Graça, Gersy Pegado, Gary Sinedima, Bela Chicola e Mister Kim protagonizaram a homenagem ao nível do palmarés de Waldemar Bastos e Carlos Burity. Numa tarde em que o ponto mais alto foi a “presença de familiares directos dos Malogrados, e sobretudo o celebrar das obras bem vivas”, segundo à organização.


Face à conjuntura imposta pela pandemia, Gersy também fez saber, que apesar do peso logístico, pesou a boa vontade de todos integrantes, que sem qualquer dificuldade abraçaram a causa. “A Fundação Obra Bela, os Músicos, a TV ZIMBO que transmitiu em directo, oferecendo ao evento a cobertura merecida ao Tributo à Waldemar Bastos e Carlos Burity, todos os colaboradores e Familiares dos homenageados engajados para que acontecesse o evento”.

as cargas mais recentes

Lançamentos dos álbuns de Cef Tanzy e Projecto Comboio terão sido adiados devido ao show de Gerilson Insrael?

há 12 meses
O anúncio sobre o cancelamento, a menos de 24 horas, das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” do músico Cef Tanzy e “Comboio Vol.1” terá deixado, na última sexta-feira, os fãs e os amantes da música sem palavras. Mas, e como dizem os peritos, qualquer acção comunicativa movida sobre um produto acaba sempre por promovê-lo.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 2 anos
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 1 ano
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 3 anos
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 1 ano
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

Indecisão dos herdeiros inviabiliza construção do Museu Cesária Évora

há 11 meses
A falta de consenso nos diálogos entre o Ministério da Cultura de Cabo Verde e a família da cantora está a causar atraso na construção da Casa Museu Cesária Évora, em Mindelo.

Will Smith dirige-se a Chris Rock: “Peço-te desculpa. O meu comportamento foi inaceitável”

há 4 meses

Morreu Serginho Trombone

há 3 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 3 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 2 anos
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 2 anos
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 1 ano
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 1 ano
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Contra toda expectativa, Verstappen sagra-se campeão mundial da Fórmula 1

há 12 meses
Max Verstappen da Red Bull venceu, na tarde de hoje, o campeonato de Fórmula 1, “retirando” o oitavo recorde das mãos de Lewis Hamilton. O Neerlandês venceu graças a uma ultrapassagem na última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi, após 22 corridas, tendo 395,5 pontos contra 387,5 de Hamilton. 

Software Carnal: Nova obra poética de José Luís Mendonça chega aos leitores dia 30 de Setembro

há 1 ano
Com apresentação crítica de Fátima Fernandes e a palavra da leitora de Conceição Neto, o evento terá como mestre de cerimônia, Djanira Barbosa, e será também palco de poesia e canto dedilhado nas cordas da viola de Wilmar Nakeni, Lala e Pedro Bélgio.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 2 anos
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.