Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

O projecto consiste numa série de tournées por Angola, que vão contemplar a presença de Guias turísticos, entidades estaduais, jornalistas, e do próprio músico, confirmou à Carga Carlos Bumba, falando sobre a inclusão do turismo cultural no meio desta galvanização.

De relembrar que a iniciativa foi idealizada depois da primeira abordagem no stand de Angola durante a Bolsa de Turismo de Lisboa em Março do ano transacto. Solícito, o músico que está patrioticamente comprometido com a divulgação e mentalização do turismo através da música, e confirmou tal comprometimento nas redes sociais.

Aqui estou eu respondendo a este honroso convite da AGTSA o desafio que é o de ajudar a valorizar o turismo interno, criar emprego, criar riqueza , mostrar a Beleza de Angola seus cantos recantos e encantos. Dar a conhecer os nossos valores reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) enfim resgatar os nossos valores reais, reerguer a nossa terra.
Farei este trabalho com o maior prazer!
Vamos a isso mãos a Obra.
Abraço WB

Waldemar Bastos, está assim a reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) da criatividade através do turismo. Mais uma vez, o Presidente Executivo da AGTSA, aproveitou para reiterar o bem-haja à personalidade que já conquistou o prémio de Segunda melhor composição musical do mundo, Prémio Nacional de Cultura e Arte e, agora, Pioneiro na Roteirização turística da música angolana.

as cargas mais recentes

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 10 meses
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 9 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 1 ano
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 1 ano
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 11 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 10 meses
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 3 meses
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 1 ano
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 12 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 4 meses
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 1 ano
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 1 ano
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 1 ano
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 1 ano
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 5 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 1 ano
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.