Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

O projecto consiste numa série de tournées por Angola, que vão contemplar a presença de Guias turísticos, entidades estaduais, jornalistas, e do próprio músico, confirmou à Carga Carlos Bumba, falando sobre a inclusão do turismo cultural no meio desta galvanização.

De relembrar que a iniciativa foi idealizada depois da primeira abordagem no stand de Angola durante a Bolsa de Turismo de Lisboa em Março do ano transacto. Solícito, o músico que está patrioticamente comprometido com a divulgação e mentalização do turismo através da música, e confirmou tal comprometimento nas redes sociais.

Aqui estou eu respondendo a este honroso convite da AGTSA o desafio que é o de ajudar a valorizar o turismo interno, criar emprego, criar riqueza , mostrar a Beleza de Angola seus cantos recantos e encantos. Dar a conhecer os nossos valores reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) enfim resgatar os nossos valores reais, reerguer a nossa terra.
Farei este trabalho com o maior prazer!
Vamos a isso mãos a Obra.
Abraço WB

Waldemar Bastos, está assim a reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) da criatividade através do turismo. Mais uma vez, o Presidente Executivo da AGTSA, aproveitou para reiterar o bem-haja à personalidade que já conquistou o prémio de Segunda melhor composição musical do mundo, Prémio Nacional de Cultura e Arte e, agora, Pioneiro na Roteirização turística da música angolana.

as cargas mais recentes

Over Time: Tyoz traz participação de Blaya em novo single

há 1 ano
“Over time” é o novo tema de Tyoz que já está disponível em vídeo e em todas as plataformas digitais. Traz-nos o cruzamento dos sentimentos da esperança do regresso, com as memórias do romance vivido.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 2 anos
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Edgar Domingos relembra ‘Adoço’ que vale ouro

há 6 meses
O tema voltou à baila graças a uma publicação nostálgica do artista, que com a hashtag #éparafazerhistória, relembrou o êxito, que lhe foi atribuido em Fevereiro último, pelo facto do single ter atingido a marca de 5 mil unidades vendidas em território português.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 1 ano
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 1 ano
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 2 anos
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 2 anos
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 1 ano
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 2 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Exclusivo: Equipa de Ary esclarece suposto envolvimento da cantora no plágio de música são-tomense

há 7 meses
Sobre o suposto plágio envolvendo a cantora angolana no tema “Maia Muê”, lançado no ano passado, eis que depois de algumas diligências junto da equipa de trabalho da artista, foi esclarecido ontem à Carga o que realmente terá se passado.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 2 anos
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 2 anos
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 1 ano

Próximo 007 será uma mulher negra

há 2 anos
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

WI project apresenta-se em novo formato

há 2 anos