O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.
O projecto consiste numa série de tournées por Angola, que vão contemplar a presença de Guias turísticos, entidades estaduais, jornalistas, e do próprio músico, confirmou à Carga Carlos Bumba, falando sobre a inclusão do turismo cultural no meio desta galvanização.
De relembrar que a iniciativa foi idealizada depois da primeira abordagem no stand de Angola durante a Bolsa de Turismo de Lisboa em Março do ano transacto. Solícito, o músico que está patrioticamente comprometido com a divulgação e mentalização do turismo através da música, e confirmou tal comprometimento nas redes sociais.
Aqui estou eu respondendo a este honroso convite da AGTSA o desafio que é o de ajudar a valorizar o turismo interno, criar emprego, criar riqueza , mostrar a Beleza de Angola seus cantos recantos e encantos. Dar a conhecer os nossos valores reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) enfim resgatar os nossos valores reais, reerguer a nossa terra.
Farei este trabalho com o maior prazer!
Vamos a isso mãos a Obra.
Abraço WB
Waldemar Bastos, está assim a reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) da criatividade através do turismo. Mais uma vez, o Presidente Executivo da AGTSA, aproveitou para reiterar o bem-haja à personalidade que já conquistou o prémio de Segunda melhor composição musical do mundo, Prémio Nacional de Cultura e Arte e, agora, Pioneiro na Roteirização turística da música angolana.