Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

O projecto consiste numa série de tournées por Angola, que vão contemplar a presença de Guias turísticos, entidades estaduais, jornalistas, e do próprio músico, confirmou à Carga Carlos Bumba, falando sobre a inclusão do turismo cultural no meio desta galvanização.

De relembrar que a iniciativa foi idealizada depois da primeira abordagem no stand de Angola durante a Bolsa de Turismo de Lisboa em Março do ano transacto. Solícito, o músico que está patrioticamente comprometido com a divulgação e mentalização do turismo através da música, e confirmou tal comprometimento nas redes sociais.

Aqui estou eu respondendo a este honroso convite da AGTSA o desafio que é o de ajudar a valorizar o turismo interno, criar emprego, criar riqueza , mostrar a Beleza de Angola seus cantos recantos e encantos. Dar a conhecer os nossos valores reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) enfim resgatar os nossos valores reais, reerguer a nossa terra.
Farei este trabalho com o maior prazer!
Vamos a isso mãos a Obra.
Abraço WB

Waldemar Bastos, está assim a reafirmar e transmitir a cultura (música, gastronomia e história de Angola) da criatividade através do turismo. Mais uma vez, o Presidente Executivo da AGTSA, aproveitou para reiterar o bem-haja à personalidade que já conquistou o prémio de Segunda melhor composição musical do mundo, Prémio Nacional de Cultura e Arte e, agora, Pioneiro na Roteirização turística da música angolana.

as cargas mais recentes

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 2 anos
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 3 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

NBA All-Star 2022: Steph Curry vence All-Star MVP com recorde de 50 pontos

há 11 meses
Curry estabeleceu um recorde de All-Star Game ao drenar 16-de-27 tentativas de 3 pontos, quebrou o anterior recorde de Paul George, estabelecido em 2016. O armador terminou com 50 pontos em 17-30 remates do campo, cinco ressaltos, duas assistências, dois blocos e um roubo, quase igualou o recorde do All-Star Game, detido por Anthony Davis, que chegou aos 52 em 2017.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 3 anos
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 anos
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 2 anos
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 3 anos
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 9 meses
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 2 anos
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 2 anos
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 3 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 3 anos
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 2 anos

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 2 anos
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Disfarçado, Paul Pogba aparece em palco e canta com Burna Boy

há 1 ano
Ontem, momento depois da retumbante vitória do Manchester United sobre o Newcastle, Paul Pogba mostrou o seu lado rapper ao aparecer disfarçado em palco e interpretar `Focus´ com Burna Boy.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 3 anos
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.