Após o anúncio das indicações ao Grammy 2021, The Weeknd foi às redes sociais e chamou a organização de corrupta. Esta quinta-feira, o músico fez o pouco provável ao informar à imprensa que, não mais autorizará sua gravadora enviar suas músicas a Academia.
“Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas para o Grammy.”, lê-se no jornal The New York Times.
O boicote acontece após ter recebido zero nomeações, por causa dos “comités secretos”, alega The Weeknd no The New York Times.
Daqui para frente, o artista já não passará a autorizar sua gravadora a enviar músicas para a Recording Academy. “Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas para o Grammy.”, disse.
A decisão apanhou a Academia de surpresa e, de acordo com o presidente-executivo interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., a organização também está chocada com a posição do músico e adianta que,
” (…) direi que estamos em constante evolução. E este ano, como nos anos anteriores, vamos dar uma olhada em como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comités de revisão de nomeações. ”
“Todos ficamos desapontados quando alguém fica chateado”,afirma o presidente-executivo interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., em resposta à decisão de The Weeknd. “
A 63.ª cerimónia dos Grammy Awards é já neate domingo e acontece a meio de várias controvérsias sobre os indicados deste ano, sendo que alguns argumentam mesmo que, o tom da pele também tem influenciado muito nas nomeações e premiações.