The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

Após o anúncio das indicações ao Grammy 2021, The Weeknd foi às redes sociais e chamou a organização de corrupta. Esta quinta-feira, o músico fez o pouco provável ao informar à imprensa que, não mais autorizará sua gravadora enviar suas músicas a Academia.

“Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas para o Grammy.”, lê-se no jornal The New York Times.

O boicote acontece após ter recebido zero nomeações, por causa dos “comités secretos”, alega The Weeknd no The New York Times.

Daqui para frente, o artista já não passará a autorizar sua gravadora a enviar músicas para a Recording Academy. “Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas para o Grammy.”, disse.

A decisão apanhou a Academia de surpresa e, de acordo com o presidente-executivo interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., a organização também está chocada com a posição do músico e adianta que,

” (…) direi que estamos em constante evolução. E este ano, como nos anos anteriores, vamos dar uma olhada em como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comités de revisão de nomeações. ”

“Todos ficamos desapontados quando alguém fica chateado”,afirma o presidente-executivo interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., em resposta à decisão de The Weeknd. “

A 63.ª cerimónia dos Grammy Awards é já neate domingo e acontece a meio de várias controvérsias sobre os indicados deste ano, sendo que alguns argumentam mesmo que, o tom da pele também tem influenciado muito nas nomeações e premiações.

as cargas mais recentes

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 1 ano
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Tributo a Filipe Mukenga é transmitido amanhã no programa ‘Ao Vivo’

há 1 mês
Na semana do seu aniversário, Filipe Mukenga dá voz ao programa ‘Ao Vivo’ do Zap Viva. Originalmente exibido no dia 15 de Janeiro, a edição protagonizada por uma das maiores vozes da música nacional, será reemitida amanhã, dia 11 de Setembro.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 4 meses

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 3 meses
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 1 ano
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 1 ano
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 12 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 11 meses

G-Unit: Adeus para sempre

há 1 ano
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 2 semanas
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 3 meses
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 ano
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 1 ano
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 3 meses
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Neymar está infectado com Covid-19

há 1 ano
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos