The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

Descendente da Etiópia, o musico canadense anunciou, ontem, a doação de um milhão de dólares, para a compra de alimentos afim de ajudar as populações, que enfretam o conflito armado na Etiópia.

The Weekend juntou-se ao Programa Mundial de Alimentos dos EUA – afiliado do Programa Mundial de Alimentos da ONU- para enviar mais de um milhão de dólares aos esforços de socorro naquele país do norte de África, mergulhado em banho de sangue há meses.

Os valores servirão para comprar duas milhões de refeições para os cidadãos atingidos pelas facções rivais.

Numa emocionate mensagem, o cantor lamentou os incidentes e pediu que mais artistas se juntem a causa. “Meu coração está partido pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas, até idosos, vêm sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição.” 

Desde Novembro último, a Etiópia anda envolvida numa batalha entre os grupos da Frente de Libertação do Povo Tigray e tudo se intensificou depois que o governo desta região ter pedido o comabate cirrado às tensões.

as cargas mais recentes

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 2 anos

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 2 anos
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Michaela Coel, a autora de uma história de superação digna de um Emmy

há 10 meses
A actriz fez história na 73ª edição do Emmy Awards ao se tornar a primeira roteirista negra a vencer o galardão com a série `I May Destroy You´, uma metáfora sobre o abuso sexual sofrido na primeira pessoa.

Bonga abre espaço de discussões sobre a preservação da memória cultural africana

há 9 meses
O músico Bonga e o pesquisador e defensor da cultura angolana, Horácio Dá Mesquita, abrem hoje o “Conversas Entre Os Kotas”, um espaço de diálogo que permitirá criar ponte entre gerações por meio de narrativas de vivências de vida social e artística.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 2 anos

Ministro compara Anitta com personagem de desenho animado infantil

há 1 ano
O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, chamou esta quarta-feira, a cantora Anitta de teletubbie-personagem de um programa infantil da década de 1990, durante uma troca de farpas nas redes sociais, desafiando-a a citar as capitais do Brasil.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 1 ano
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 2 anos
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 anos
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 5 meses
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 5 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 11 meses
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 6 meses
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

Ndaka Yo Wiñi assina com gravadora do ex-produtor de Aretha Franklin

há 8 meses
O músico vem marcando passos firmes, criando alicerces para a sua carreira. Na semana finda, Ndaka assinou com a Pageot Productions, de Steve Pageot, um músico, produtor, compositor e engenheiro norte-americano, criado em Montreal ( Canadá), que em 2004 ganhou um Grammy com a obra “Wonderful”, de Aretha Franklin e citado para trabalhar no último álbum de Michael Jackson.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 2 anos
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.