The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Trata-se do Top da Billboard que classifica os 200 álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multimétrico medido em unidades de álbuns equivalentes. As unidades compreendem vendas de álbuns, álbuns equivalentes de faixas (TEA) e álbuns equivalentes de streaming (SEA).

O novo gráfico datado de 25 de Abril (onde After Hours é o número 1 pela quarta semana consecutiva) foi publicado na íntegra no site da Billboards ontem.

O álbum After Hours continua beneficiando de fortes números de streaming, bem como vendas de pacotes de álbuns de mercadorias populares vendidos através do site do The Weeknd. O artista deixou cair mais de 100 pacotes diferentes em uma base mais consistente desde o lançamento do álbum.

as cargas mais recentes

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 2 anos
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Bob Dylan decide vender todo seu catálogo de gravações à Sony Music

há 5 meses
Com cerca de 60 anos de música, o lendário músico norte-americano do “Blues”, “Folk” e “Country” vendeu todo o catálogo de gravações à Sony Music, desde o álbum homónimo, de 1962, até ao “Rough and Rowdy Ways”,  lançado em 2020. O que quer dizer, os direitos de reprodução e distribuição passam agora à concorrente da Universal- a quem tinha vendido os direitos de autor.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 1 ano

NGA lança “Duas no Cubico”

há 11 meses
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 1 ano
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 1 ano
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 2 anos
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 2 anos
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

há 3 meses
Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 1 ano
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 2 anos
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Jay-Z afirma que ninguém está a sua altura para um Verzuz battle e que Beyoncé é a evolução de Michael Jackson

há 6 meses
Jay-Z acaba de subestimar a indústria musical completa, ao afirmar que não há ninguém que possa o enfrentar numa batalhe de hits. A afirmação foi movida pela “expectativa” de um possível duelo com Hov, exteriorizado por Rick Ross.

Músico Chakuisa cria rádio comunitária para ajudar a divulgar carreiras dos artistas

há 3 meses
Se estiver na Centralidade do Zango Oito Mil, sintonize a Rádio Zango 8000 no www. rádio 8000, uma sintonia criada pelo músico Chakuisa para ajudar a divulgar as canções de outros artistas. Com 75% da sua orientação editorial focada em música, a estação comunitária está a consquistar espaço no EUA, Canadá, Brasil, Bélgica e África do sul.

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 1 ano
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Covid-19: Matias Damásio volta a testar positivo e vê cancelado seu show de fim de ano

há 6 meses
O músico Matias Damásio voltou a testar positivo à Covid-19 e vê, assim, o seu espectáculo de fim de ano que aconteceria na Foz de Figueira, em Portugal, cancelado. 

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 12 meses