The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e  a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Este ano, The Weekend lançou um dos melhores e maiores discos da época “After Hours”, colocou hit “Blinding Lights” no Top 10 do Hot 100 da Billboard e foi surpreendido por não receber uma indicação sequer nos Grammy de 2021.

Após a revelação dos Grammy, onde Beyoncé aparece a liderar as nomeações, vários seguidores do artista ficaram indignados, dizendo ser impossível o autor de “Blinding Lights” não ser indicado para nenhuma das categorias do próximo ano.

Os alaridos foram tantos que levaram a que The Weeknd usasse a sua conta oficial no Twitter para acusar a organização. “O Grammy continua sendo corrupto. Vocês devem-me alguma explicação a mim, a meus fãs e a indústria da música.”, disse o artista.

As acusações surgem dias depois de o músico levar para casa três prémios nos American Music Awads, onde se destacou nas categorias “Artista Masculino Do Ano” no estilo Soul /RnB, sendo que o tema ” Heartless” o Melhor Do Ano e “After Hours” o álbum Soul do ano.

Com um total de nove, Beyoncé lidera as indicações dos Grammy para 2021 à frente de Roddy Ricch, Taylor Swift e Dua Lipa, com seis indicações cada.

as cargas mais recentes

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 3 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 1 ano

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 2 meses

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 5 meses
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 11 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 8 meses
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 9 meses
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 8 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 12 meses
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 7 meses
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 6 meses
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 7 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 8 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 10 meses
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 8 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 6 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.