Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

O Wenamusic é um serviço de streaming de música, podcast. Lançada nesta segunda-feira, dia 23 de Maio, vai ajudar a impulsionar e rentabilizar a música nacional e levá-la aos principais mercados internacionais.

Desenvolvida pela empresa de tecnologia Kiandastream, com sede nos Estados Unidos, foi criada com o objectivo de promover, fornecer e apresentar conteúdos protegidos por intermédio da restrição, gestão e garantia dos direitos autorais das gravadoras e empresas de média.

Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

Licenciado no passado 10 de Outubro pela Sociedade Angolana de Direitos de Autor, prevê a subscrição para mais de 30 milhões de músicas, mais de 4 milhões de podcasts e vídeoclips. O que se pretende com a inserção da referida plataforma no mercado africano e angolano, é gerar receitas para a classe artística e seus conexos, nomeadamente os detentores das gravações, direitos de autor e de direitos conexos.

A Wenamusic será um serviço de música livre com recursos básicos, gratuitos e propagandas limitadas, porém com recursos adicionais, tais como a qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música que serão serviços oferecidos por assinaturas pagas, de forma a gerar receitas para a classe artística angolana e seus conexos.

A Plataforma disponibiliza mais de 30 milhões de musicas entre eles Artistas de sucesso nacionais como: Ivan Alexei, Kostantino, Extremo Signo, Prodígio, Yola Araújo, Anselmo Ralph, Perola e internacional Beyonce, Rick Ross, French Montana, Mariah Carey, Kenny G ,Future, Michael Jackson, Davido, neste momento a plataforma tem parceria com as gravadoras como a Sony Music e outras.

Inicialmente actuará em dez países africanos, nomeadamente: Angola, Moçambique, caboverde, congo, Zimbabué, África do sul, Ruanda, Ghaba, Tanzânia e Namíbia.

as cargas mais recentes

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

há 1 ano
A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 anos

Suposto abandono parental força filha de Dr. Dre a fazer de um carro a sua moradia

há 1 ano
LaTanya Young, de 38 anos, trabalha na DoorDash, Uber Eats como entregadora, e afirma que não consegue pagar um apartamento na Califórnia, por isso mora numa viatura alugada.

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 2 anos
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 2 anos
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

FIFA pretende alargar para 100 os minutos de jogo ainda este ano

há 6 meses

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 3 anos

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 2 anos
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Morreu o músico Carlos Burity

há 2 anos
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 7 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Kizomba invade espaços das principais cidades chinesas

há 8 meses
Nos últimos anos, o estilo de dança Kizomba ganhou popularidade na China e está a chegar a outros países asiáticos. Africanos, europeus e chineses sentem-se cada vez mais aproximados ao ritmo da dança angolana.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Sérgio Fernandes lança obra literária sobre o contexto político, económico e social do país

há 11 meses
O livro já está disponível para pré-venda e o lançamento oficial acontece na próxima quarta-feira, 10 de Novembro, na Praça da Unidade Africa, em Luanda. Na obra literária, o autor apresenta o impacto psicológico das transformações económicas, sociais e políticas, ao mesmo tempo que desenha o desespero das pessoas em relação a estas mudanças.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 2 anos

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 3 anos