Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

O Wenamusic é um serviço de streaming de música, podcast. Lançada nesta segunda-feira, dia 23 de Maio, vai ajudar a impulsionar e rentabilizar a música nacional e levá-la aos principais mercados internacionais.

Desenvolvida pela empresa de tecnologia Kiandastream, com sede nos Estados Unidos, foi criada com o objectivo de promover, fornecer e apresentar conteúdos protegidos por intermédio da restrição, gestão e garantia dos direitos autorais das gravadoras e empresas de média.

Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

Licenciado no passado 10 de Outubro pela Sociedade Angolana de Direitos de Autor, prevê a subscrição para mais de 30 milhões de músicas, mais de 4 milhões de podcasts e vídeoclips. O que se pretende com a inserção da referida plataforma no mercado africano e angolano, é gerar receitas para a classe artística e seus conexos, nomeadamente os detentores das gravações, direitos de autor e de direitos conexos.

A Wenamusic será um serviço de música livre com recursos básicos, gratuitos e propagandas limitadas, porém com recursos adicionais, tais como a qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música que serão serviços oferecidos por assinaturas pagas, de forma a gerar receitas para a classe artística angolana e seus conexos.

A Plataforma disponibiliza mais de 30 milhões de musicas entre eles Artistas de sucesso nacionais como: Ivan Alexei, Kostantino, Extremo Signo, Prodígio, Yola Araújo, Anselmo Ralph, Perola e internacional Beyonce, Rick Ross, French Montana, Mariah Carey, Kenny G ,Future, Michael Jackson, Davido, neste momento a plataforma tem parceria com as gravadoras como a Sony Music e outras.

Inicialmente actuará em dez países africanos, nomeadamente: Angola, Moçambique, caboverde, congo, Zimbabué, África do sul, Ruanda, Ghaba, Tanzânia e Namíbia.

as cargas mais recentes

Num dia como hoje, há exactos 16 anos, JAY-Z e Nas selavam a paz

há 1 ano
A reconciliação pública aconteceu em 2005, num dia 27 de Outubro, na Continental Airlines Arena em East Rutherford, New Jersey, durante a turnê `I Declare War Tour´ de Hov.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 anos
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 2 anos
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 3 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 3 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 3 anos
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Drake será laureado no Billboard Music Awards 2021 como artista da década

há 2 anos
Marcada para o próximo dia 23 de Maio, a cerimônia Billboard Music Awards será marcada pela grande homenagem ao rapper Drake. O artista vem “governando” o gráfico Billboard ‘s Top Artistas do gráfico 2010´s desde o lançamento do LP Thank Me Later.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 anos
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 2 anos

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 2 anos
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

há 12 meses
Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 1 ano

Luanda acolhe “Festival Fitness” de música, dança e exercícios físicos

há 3 meses

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 2 anos

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 2 anos
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Rappers atribuem “certificado de competência” ao governo da Huíla

há 1 ano
A Comunidade Hip-Hop na província da Huíla distinguiu, com um certificado de mérito, o governo provincial por causa do apoio prestado para a realização, em Agosto do ano passado, da primeira Conferência Provincial da Comunidade, por ocasião das Festividades da Nossa Senhora do Monte.