O Wenamusic é um serviço de streaming de música, podcast. Lançada nesta segunda-feira, dia 23 de Maio, vai ajudar a impulsionar e rentabilizar a música nacional e levá-la aos principais mercados internacionais.
Desenvolvida pela empresa de tecnologia Kiandastream, com sede nos Estados Unidos, foi criada com o objectivo de promover, fornecer e apresentar conteúdos protegidos por intermédio da restrição, gestão e garantia dos direitos autorais das gravadoras e empresas de média.

Licenciado no passado 10 de Outubro pela Sociedade Angolana de Direitos de Autor, prevê a subscrição para mais de 30 milhões de músicas, mais de 4 milhões de podcasts e vídeoclips. O que se pretende com a inserção da referida plataforma no mercado africano e angolano, é gerar receitas para a classe artística e seus conexos, nomeadamente os detentores das gravações, direitos de autor e de direitos conexos.
A Wenamusic será um serviço de música livre com recursos básicos, gratuitos e propagandas limitadas, porém com recursos adicionais, tais como a qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música que serão serviços oferecidos por assinaturas pagas, de forma a gerar receitas para a classe artística angolana e seus conexos.
A Plataforma disponibiliza mais de 30 milhões de musicas entre eles Artistas de sucesso nacionais como: Ivan Alexei, Kostantino, Extremo Signo, Prodígio, Yola Araújo, Anselmo Ralph, Perola e internacional Beyonce, Rick Ross, French Montana, Mariah Carey, Kenny G ,Future, Michael Jackson, Davido, neste momento a plataforma tem parceria com as gravadoras como a Sony Music e outras.
Inicialmente actuará em dez países africanos, nomeadamente: Angola, Moçambique, caboverde, congo, Zimbabué, África do sul, Ruanda, Ghaba, Tanzânia e Namíbia.