Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

O Wenamusic é um serviço de streaming de música, podcast. Lançada nesta segunda-feira, dia 23 de Maio, vai ajudar a impulsionar e rentabilizar a música nacional e levá-la aos principais mercados internacionais.

Desenvolvida pela empresa de tecnologia Kiandastream, com sede nos Estados Unidos, foi criada com o objectivo de promover, fornecer e apresentar conteúdos protegidos por intermédio da restrição, gestão e garantia dos direitos autorais das gravadoras e empresas de média.

Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

Licenciado no passado 10 de Outubro pela Sociedade Angolana de Direitos de Autor, prevê a subscrição para mais de 30 milhões de músicas, mais de 4 milhões de podcasts e vídeoclips. O que se pretende com a inserção da referida plataforma no mercado africano e angolano, é gerar receitas para a classe artística e seus conexos, nomeadamente os detentores das gravações, direitos de autor e de direitos conexos.

A Wenamusic será um serviço de música livre com recursos básicos, gratuitos e propagandas limitadas, porém com recursos adicionais, tais como a qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música que serão serviços oferecidos por assinaturas pagas, de forma a gerar receitas para a classe artística angolana e seus conexos.

A Plataforma disponibiliza mais de 30 milhões de musicas entre eles Artistas de sucesso nacionais como: Ivan Alexei, Kostantino, Extremo Signo, Prodígio, Yola Araújo, Anselmo Ralph, Perola e internacional Beyonce, Rick Ross, French Montana, Mariah Carey, Kenny G ,Future, Michael Jackson, Davido, neste momento a plataforma tem parceria com as gravadoras como a Sony Music e outras.

Inicialmente actuará em dez países africanos, nomeadamente: Angola, Moçambique, caboverde, congo, Zimbabué, África do sul, Ruanda, Ghaba, Tanzânia e Namíbia.

as cargas mais recentes

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 1 ano
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

Eminem entra para o Rock & Roll Hall of Fame no seu primeiro ano de elegibilidade

há 2 meses
Slim Shady é o único artista de hip-hop a ser indicado como performer este ano e o único artista que começou a lançar música nos anos 90.

Há 23 anos, Lauryn Hill fazia história no Grammy com o álbum `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 4 meses
A categoria de Melhor Álbum do ano do Grammy, entrou para a história do Hip-Hop, com o álbum ”The Miseducation of Lauryn Hill”, sendo o primeiro disco de Hip-Hop a ganhar o prémio.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 1 ano

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 2 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 1 ano
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 1 ano
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 1 ano
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 8 meses
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Novo livro biográfico “alega” que Aaliyah foi levada inconsciente ao voo que a vitimou mortalmente

há 11 meses
Volvidas duas décadas desde a morte de Aaliyah, o fatídico acidente que a vitimou continua envolto em mistérios. Eis que surge, por meio de um livro, um chocante testemunho que vem contrariar todos os relatos da época, que afirmavam que a artista “insistia em embarcar no voo”.

Mariah Carey emite contraditório e nega ter tido “briga” com Jay-Z

há 1 ano
O certo é que Mariah Carey não trabalha mais com Jay-Z. Mas a cantora nega ter tido uma “discussão explosiva” com o rapper após encerrar o contrato de quase quatro anos com a Roc Nation.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 2 anos

OG Vuino disponibiliza videoclip do single intitulado ‘É muito tempo’

há 12 meses
O consagrado rapper angolano, membro fundador dos “Kalibrados”, OG Vuino, disponibiliza hoje as 18 horas no seu canal do YouTube, o videoclipe da música intitulada “É muito tempo”, primeiro single extraído do álbum “Fiz de novo” a ser lançado no dia 24 de Agosto do ano em curso.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 2 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 2 anos
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 12 meses