No dia 7 de Novembro, a cantora entrará no Rock & Roll Hall of Fame pelo feito. Morta em 2012 aos 49 anos, Whitney Houston acaba por se tornar a primeira artista negra a alcançar três discos de Diamante.
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.
O certificado, dado pela Associação da Indústria de Gravação de Música dos Estados Unidos, diz que o álbum “Whitney” vendeu 10 vezes, necessário para um álbum receber o certificado de Platina (cerca de 10 milhões de cópias).
A cantora, que já foi citada no Guinness como a artista feminina mais premiada de todos os tempos, tem mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Além de ser lembrada no filme, “I Wanna Dance With Somebody”, Whitney Houston entrará, este ano, no Rock & Roll Hall of Fame, durante uma cerimónia que ocorrerá no dia 7 de Novembro.