Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

No dia 7 de Novembro, a cantora entrará no Rock & Roll Hall of Fame pelo feito. Morta em 2012 aos 49 anos, Whitney Houston acaba por se tornar a primeira artista negra a alcançar três discos de Diamante.

A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

O certificado, dado pela Associação da Indústria de Gravação de Música dos Estados Unidos, diz que o álbum “Whitney” vendeu 10 vezes, necessário para um álbum receber o certificado de Platina (cerca de 10 milhões de cópias).

A cantora, que já foi citada no Guinness como a artista feminina mais premiada de todos os tempos, tem mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Além de ser lembrada no filme, “I Wanna Dance With Somebody”, Whitney Houston entrará, este ano, no Rock & Roll Hall of Fame, durante uma cerimónia que ocorrerá no dia 7 de Novembro.

as cargas mais recentes

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 1 ano
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 1 ano

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 1 ano

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 7 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 12 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 4 meses
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 11 meses
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 8 meses
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 10 meses
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Kenny Flow Buah deixa primeiras impressões do seu talento ao mundo

há 1 mês
Depois do clip do single ” Perdido no Block” no ano passado, Kenny Flow Buah prepara-se para publicar mais um tema com o respectivo clip, acreditando que desta vez a carreira poderá assumir patamares mais elevados.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 2 meses

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 11 meses
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 2 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 12 meses
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 11 meses
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 1 ano
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.