Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

No dia 7 de Novembro, a cantora entrará no Rock & Roll Hall of Fame pelo feito. Morta em 2012 aos 49 anos, Whitney Houston acaba por se tornar a primeira artista negra a alcançar três discos de Diamante.

A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

O certificado, dado pela Associação da Indústria de Gravação de Música dos Estados Unidos, diz que o álbum “Whitney” vendeu 10 vezes, necessário para um álbum receber o certificado de Platina (cerca de 10 milhões de cópias).

A cantora, que já foi citada no Guinness como a artista feminina mais premiada de todos os tempos, tem mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Além de ser lembrada no filme, “I Wanna Dance With Somebody”, Whitney Houston entrará, este ano, no Rock & Roll Hall of Fame, durante uma cerimónia que ocorrerá no dia 7 de Novembro.

as cargas mais recentes

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 5 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 4 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 1 mês
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Tal pai, tal filho

há 9 meses
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 4 meses

A Kizomba e a sua historiografia

há 7 meses
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 2 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 8 meses
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 5 meses
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 6 meses
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 5 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 8 meses
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 6 meses
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 9 meses
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 3 semanas
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 6 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.