Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

No dia 7 de Novembro, a cantora entrará no Rock & Roll Hall of Fame pelo feito. Morta em 2012 aos 49 anos, Whitney Houston acaba por se tornar a primeira artista negra a alcançar três discos de Diamante.

A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

O certificado, dado pela Associação da Indústria de Gravação de Música dos Estados Unidos, diz que o álbum “Whitney” vendeu 10 vezes, necessário para um álbum receber o certificado de Platina (cerca de 10 milhões de cópias).

A cantora, que já foi citada no Guinness como a artista feminina mais premiada de todos os tempos, tem mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Além de ser lembrada no filme, “I Wanna Dance With Somebody”, Whitney Houston entrará, este ano, no Rock & Roll Hall of Fame, durante uma cerimónia que ocorrerá no dia 7 de Novembro.

as cargas mais recentes

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 8 meses
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 3 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 9 meses
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 2 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 4 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 1 mês
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 6 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 1 mês
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 11 meses
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 1 mês

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 3 meses
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 3 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 10 meses
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 9 meses
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 10 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 3 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.