WI project apresenta-se em novo formato

A matriz é a mesma, mas o nome da dupla e a imagem visual do primeiro CD mudaram. Depois da venda física no ano passado, o álbum está disponível a partir de hoje no BandCamp , Spotify, Tidal, Deezer, Amazon music, Napster, Google Play, Shazam e Youtube. O duo já está a preparar o segundo disco.

Ilia Kushner e Wilder Amado deixaram de ser WI Project e passam a partir de agora a chamar-se Kudisanga.

A mudança do nome obrigou alteração do formato visual do disco Kudisanga que, por sinal, dá nome à dupla de angolano e israelita notabilizada por interpretar em Hebraico, Kimbundu, Inglês e Português fusões da Música Urbana de Angola e outras de matriz africana e MPB.

Esta quarta-feira disponibilizaram, em plataformas digitais, o CD de estreia, enquanto preparam as gravações para o segundo álbum.

A mudança de nome para Kudisanga foi necessária e faz jus à sua matriz. “Procurávamos um nome mais autêntico e este representa tudo o que somos ”.

as cargas mais recentes

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 2 anos
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 2 anos
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 1 ano
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

FAF e clubes anulam Girabola

há 3 anos

Escritora Fátima Sampaio Fernandes será homenageada em Recital de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O projecto Noites de Poesia vai nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro de 2021, pelas 18 horas, no Auditório Wyza Anfiteatro, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro.

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 2 anos
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 2 anos
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 2 anos

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 anos
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 2 anos
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 2 anos

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 3 anos
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 2 anos

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 2 anos
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Sentença de R. Kelly será lida em Maio de 2022

há 2 anos
O artista norte-americano foi condenado ontem, após ser considerado culpado de todas as acusações de tráfico sexual e aguarda pela leitura da sentença, que pode ditar ou não a sua prisão perpétua.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 3 anos
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.