Will.i.am diz que músicas de Tupac e Biggie não lhe dizem nada

Nos últimos tempos vão surgindo confissões na imprensa digital sobre a influência que ícones como Tupac tiveram no movimento. Esta semana, mais uma entrevista foi realçada a respeito. Will.i.am, vocalista dos Black Eyed Peas, disse que não gosta quando as pessoas saúdam os feitos de Notorious BIG e Tupac Shakur como os melhores da história.

Ao invés dos dois rappers, Will. i.am prefere reconhecer os A Tribe Called Quest, De La Soul e nomeou Eric B. , Rakim como os melhores. O rapper ressalva que respeita Tupac e Biggie, mas não pelo que fizeram no Hip Hop.

“Esse tipo de música não fala com meu espírito”, continuou. “Eu gosto da Boogie Down Productions, KRS-One; se é tipo, ‘Tupac ou Biggie?’, eu fico tipo, ‘KRS-One.’ Por que esses dois?”

O músico espera não ser mal-entendido. “Não me entendam mal”, reconhecendo, no entanto, alguma qualidade em Tupac, mas afirma que, se tivesse se inspirado em Tupac e Biggie Smalls seria um artista não “maduro”.

 “Se eu tivesse amado Tupac e Biggie enquanto estava nos projectos, provavelmente ainda estaria preso nos projectos”, considera.

Segundo, o vocalista dos Black Eyed Peas De La Soul e A Tribe Called Quest impactaram muito mais sua arte. “Isso me tirou dos projetos enquanto eu ainda estava nos projetos”, referiu observando que a música deles despertou sua imaginação e fisicamente permitiu que ele atingisse seus sonhos.

as cargas mais recentes

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 2 anos
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 2 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 3 anos
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 1 ano

Vem aí um novo musical de Hip Hop com Young Thug no papel de protagonista e produtor

há 1 ano
Ao lado de Tiffany Haddish e Shahadi Wright Joseph, Young Thug fará a sua estreia como actor, no papel principal do filme musical que intitular-se-á `Throw it Back´ e será também o responsável pela produção da trilha sonora do filme.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 2 anos
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 1 ano
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Altice Arena acolhe a 5° edição do ‘Tribute of Afrohouse’

há 2 meses
Trata-se da terceira de 2022, mas a quinta desde que, em Portugal, se juntou, no mesmo espectáculo, grandes nomes nacionais e internacionais, no que ao  house, afro tech, afro house e afro deep diz respeito. 

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 2 anos
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Angola chora a partida de um ícone incontestável

há 1 semana
O “Estado Maior do Kuduro” entrou para o “sanatório sem muitas chances de recuperação”. Mas, com o tempo reagia positivamente ao tratamento, tendo, inclusive, recebido alta hospitalar.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 2 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 anos
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 anos

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 12 meses
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.